quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

#21 - Belo Desastre, Jamie Mcguire

Oiee, gente!

O livro de hoje é Belo Desastreda Jamie Mcguire, que narra a história de Abby, uma garota que está fugindo do seu passado e a última coisa que pretende é chamar atenção de alguém, mas é claro que isso não ocorre. Ao se mudar com sua melhor amiga para cursar em uma universidade do outro lado do país, tudo que parecia estar dando certo, vira de pernas para o ar, quando ela conhece Travis Maddox, um bad boy lindo.

Há discussão acerca de qual gênero literário este livro pertence, dúvidas surgem entre young adult e new adult. Mas qual a diferença?

Bem, eu particularmente não sei, acho que ambos os gêneros se confundem (se bem que alguns não consideram o "new adult" como gênero). As histórias são voltadas para adolescentes e jovens adultos, uma fase entre os 16 e 24 anos. Por exemplo: aquela fase que geralmente você está escolhendo o que vai ser quando "crescer", a fase que você escolhe o que vai ser e aquela fase que você termina a graduação e descobre que está "mais perdido do que cego em tiroteio".

O que eu acho? Apenas leiam o livro. rsrsrs Sério mesmo, como ele vai ser classificado não vai alterar a história (que é ótima). Esse tipo de história está voltado para o público que falei mesmo, acredito eu, pois é uma fase em que a gente está passando por situações parecidas com as dos personagens e isso chama mais a nossa atenção.

"Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura." Sinopse Skoob

E lendo o livro, eu aprendi uma coisa: nunca aposte. Não, não... Acho que na verdade eu aprendi que se quem está apostando com você é Travis Maddox ou apenas um Maddox... tudo bem, aposte! rsrsrs

A história é interessante, eu gosto de ver personagens com os seus segredos e os da Abby são motivos suficientes para que ela deseje uma vida nova. O relacionamento dos dois começa com uma amizade colorida, desencadeando uma aposta com resultados imprevistos e desenvolvendo um relacionamento conturbado, possessivo. Parece que a moda é fazer personagens possessivos.

A Abby tem uma melhor amiga, uma melhor amiga mesmo! Adorei a personagem America! =D E o Travis tem irmãos malucos, rsrsrs, eu adorei a família dele. Adorei a "profissão" do Travis também e achei fofo o apelido que ele colocou em Abby. Acho lindo a força que um dá ao outro, o apoio nas decisões.

Já viram que eu adoooorei o livro, não é? Adorei o livro, adorei a Abby e adooorei ainda mais o Travis e sabe o que mais? A Jamie anunciou que vai ter uma nova versão de Belo Desastre, só que desta vez será narrado pela perspectiva de Travis e eu não vejo a hora de ler (adoro romances narrados pelo personagem masculino).

Beijos-Beijos e até mais.

Dados sobre o Livro
Nome:  Belo Desastre
Autora: Jamie Mcguire
Editora: Editora Verus
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 389
Classificação Indicativa (Minha): 


6 comentários:

  1. eu quero ler esse livro, mas ainda nao criei coragem sabe xp
    mas acho que daqui para o final do ano eu leio ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, não deixa de ler. =D E obrigada pela dica, já retirei. Beeeijos

      Excluir
  2. Estou namorando esse livro há um tempão. Estou louco para ler, desde que soube que ia lançar aqui no Brasil. Todo mes planejo comprá-lo, mas sempre surge uma promoção inesperada no Submarino e compro outros livros... ¬¬' Gostei da sua resenha e já estou seguindo seu blog.

    http://euleioevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro. Eu li e adorei e já estou doida para ler a versão do outro personagem... Pois é, o pior é que eu não tenho ainda, li em e-book, mas estou querendo comprá-lo, mas sempre acabo comprando outro que não li ainda... rsrsrs Que bom que gostou, obrigada por estar seguindo o blog.

      Excluir
  3. Gostei da resenha! A Jamie é linda, linda! Amei Belo desastre e com certeza vou comprar. Às vezes eu queria espancar a Abby, mas isso só apimentou minha relação com o livro.
    Estou com o "Walking Disaster" em pdf aqui e não tenho tido tempo para ler. São tantos livros, oh gosh! ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Noeme. É verdade, ela é linda! Ainda não comprei, mas espero comprar logo, logo. A Abby me dava nos nervos em alguns momentos. Eu também estou com a versão em pdf de "Walking Disaster", inclusive, li ontem, é liiiiiiiindo. Eu sabia que ia amar a versão de Travis, e realmente EU AMEI. Menina, é livro demais na minha lista. Ontem deixei os estudos de lado e li, no início deu uma dorzinha na consciência, mas depois de ler o livro, dane-se minha consciência. =p

      Excluir