quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

#22 - Uma herança de amor, Vol. 01, Lycia Barros

Olá!

Hoje falo para vocês sobre um livro nacional que eu adorei, Uma herança de amor - quando o fim pode ser o começo, da Lycia Barros.

O livro é encantador, os personagens também. O livro me fez lembrar Procura-se um Marido (da Carina Rissi), pois a Lycia traz em seu livro uma garota/mulher que passou por "maus bocados", com poucas lembranças relacionadas aos pais, e que em decorrência disso teve uma adolescência difícil, foi criada pela avó, a qual estava sempre tirando-a dos "perrengues" em que se metia.

Sua avó que sempre esteve ao seu lado, morre e deixa um testamento, Amanda que nunca teve contato com a mãe, descobre por meio do testamento que para receber a herança precisa passar um intervalo de 01 mês morando com a mãe...

Amanda não sabe praticamente nada da sua mãe, inclusive não sabia que a avó mantinha contato com ela durante todos esses anos. O pouco que Amanda recorda sobre os pais é que a mãe era uma alcoólatra e que o pai está morto. 

"Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela. E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir."

Um livro que trata de amor, perdão e família. Um livro que entrou para a minha estante com muito orgulho. Adorei a escrita da Lycia, os pontos que ela focou e apesar de ser um livro curtinho eu me emocionei bastante, em vários momentos me peguei com os olhos cheios de lágrimas.

O livro não traz apenas o relacionamento entre mãe e filha, o livro nos fala sobre a morte, sobre superar momentos difíceis, sobre perdoar, sobre amar, sobre as várias formas de amar. E além de sua preocupação com a sua reaproximação com a sua mãe, Amanda em sua jornada ainda acaba conhecendo um homem que muda seu modo de ver e seu coração, um cara com o coração enorme, mas com um passado que o persegue.

Espero que gostem do livro, beijos-beijos e até mais.

Dados sobre o Livro
Nome:  Uma Herança de Amor, quando o fim pode ser o começo
Autora: Lycia Barros
Editora: Ágape
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 320
Classificação Indicativa (Minha):

Nenhum comentário:

Postar um comentário