quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

#14 - Eu, meu pai e meus outros amores - Lilian Reis

Hoje vou falar de uma das minhas aquisições do mês de janeiro/2013, o livro: Eu, meu pai e meus outros amores.

"O que você faria se descobrisse que lhe falta o chão?"

O livro é da autora brasileira Lilian Reis, tem uma capa super fofa e uma história muito bacana. A personagem principal, a Jade perde a mãe e seu padrasto em um acidente de carro e precisa ir morar com o pai, que estava há anos separados da mãe e com quem a Jade só mantém um relacionamento por telefone.

"O pior dia da minha vida fora aquele domingo. Pelo menos eu acreditava que fosse..."

Por não ter a quem mais recorrer, Jade arruma as malinhas e se muda para o meio do nada para viver com seu pai, sua madrasta e seus dois novos irmãos, o Du e o Fred, enteados do seu pai. Os irmãos? Lindos! O pai? O cara! E a madrasta? Que não tem nada de madrasta e, sim, boadrasta. Enfim, os personagens foram bem elaborados, apesar de às vezes achar a Jade muito mimada.

"Ao término de um lindo dia dominical, eu, carioca cheia de vida e de sonhos, sofro um terrível acidente. Ao despertar do longo coma no qual fui acometida, descobri que esse desastre levou minha mãe e meu querido padrasto. Acho que um montão de surpresas me espera. A começar pelo meu novo lar: a cidade de Estrela do Campo. Na boa, já detesto esse lugar! E pra ajudar, vou ter de suportar meu pai ausente – que agora tenta recuperar o tempo perdido me enchendo de presentinhos, até que dessa parte eu gosto – e sua família perfeita. Inclusive o arrogante e bonitão do Fred, um dos filhos da minha angelical madrasta Isolda. Espero que divida comigo todas as descobertas entre eu, meu pai e meus outros amores... E serão muitas!" (Sinopse Livraria Saraiva).

A narrativa é super tranquila, a história muito interessante, apesar de achar que a Lilian correu na relação do casal da história. Até 3/4 da leitura eu estava levando numa boa, realmente, adorando a história, mas em algum momento eu/a leitura, não sei bem, deslizei/deslizou.

No entanto, é uma história de superação, Fé, amor e relacionamentos. Como eu disse, o andar da carruagem estava indo muito bem até que em algum momento os fatos desenrolaram de maneira frenética e eu me perdi. Foram muitos acontecimentos importantes numa rodada só, se assim posso dizer.

Vocês precisam ler o livro para entender, apesar dessa corridinha no final da história, eu achei o livro muito bacana. A Lilian soube destacar a importância da família e mostrar que família não é só a de sangue e que os laços afetivos se formam quando menos esperamos.

Beijos-Beijos e até mais.


Dados sobre o Livro
Nome: Eu, meu pai e meus outros amores
Autora: Lilian Reis
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 320
Classificação Indicativa (Minha):

2 comentários:

  1. Que legal. Isso do pai distante e o tempo com ele, de alguma forma me lembrou A Última Música.
    Imagino que este seja diferente, e legal também.
    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bacana. =D Não li a última música ainda, tá na lista de "próximos".. rsrsrs Vou perguntar a mainha se é parecido, ela já leu os dois.. rsrsrs Beijos

      Excluir