quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

#10 - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Oi, Oi, Oi!

E aí, já leram Anna e o Beijo Francês? E adoraram a Anna e o St. Clair, não é verdade? Pois bem, para quem está sentido falta dos nossos queridinhos basta ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, também da Stephanie Perkins.

Isso mesmo, só que os personagens principais deste livro são a Lola e o Cricket, mas a Anna e o St. Clair são personagens secundários. xD

"A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado." (Sinopse Skoob).

Para falar a verdade, eu li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e só depois li Anna e o Beijo Francês, mas o ideal é fazer o contrário (é claro), já que a Anna e o St. Clair se conhecem em Anna e o Beijo Francês.

Eu sou meio desorientada com livros, já li vários em ordem errada (meu irmão sempre "tira onda" comigo por conta disso), sou do tipo que gosta da capa e lê e, só depois vai procurar mais... rsrsrs, mas não façam isso (brincadeira, de todo jeito é bom).

Pois bem, a Lola, personagem central da história é bem diferente das demais meninas da sua idade, ela tem um gosto um pouco peculiar, moda é o centro do seu universo. Ok, não exatamente. Cricket é o centro do universo dela. Ou talvez a moda e Cricket estejam juntos no mesmo nível.

Os pais da Lola, são super legais. Pais, também, diferentes dos rotineiros nos livros. A Lola é super amiga e dedicada. Trabalha com a Anna e o St. Clair. Cricket é um garoto que vivia na sombra da irmã, mas decide ter sua própria vida e com isso se reaproxima da Lola.

Enfim, o livro é fofo, mas tenho que admitir, não consegui deixar de fazer comparação entre Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, gostei mais do primeiro, mas o segundo não fica muito atrás, pois é uma leitura bem leve e divertida. Vocês vão adorar a Lola, ela é bem maluquinha e o Cricket, assim como o St. Clair, é um fofo.

Beijos-Beijos e até mais.


Dados sobre o Livro
Nome:  Lola e o Garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 288
Classificação Indicativa (Minha):

Nenhum comentário:

Postar um comentário