terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

#09 - Perdida - Carina Rissi

Oieee,

O livro de hoje é Perdida, da Carina Rissi, uma brasileira que está mostrando que tem o maior talento! 

Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo...

"Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos." (Sinopse Skoob)



Perdida é um livro que prende do início ao fim, pelo menos comigo foi assim, eu fiquei muito curiosa para saber o que a Carina tinha reservado para a Sofia;

Logo no início do livro, eu tentei me colocar no lugar da Sofia e eu preciso admitir: quanto ao quesito "tecnologia e facilidades do mundo atual", me identifiquei muito com a Sofia, eu não fico sem meu celular, sem meu computador, sem minha TV, sério mesmo, eu iria pirar se ficasse sem tudo isso.

Além do quesito tecnologia, que aparentemente não tem muita importância, mas se imagine há 200 anos. Imaginou? Sem celular, sem internet, sem o meu blog para você ler, rsrsrs. E o pior, a Sofia fica tão preocupada em procurar pistas para saber como voltar pra casa e não parecer uma maluca (aparecer do nada 200 anos atrás? claro, que eu te acharia uma maluca se me contasse isso) que ser "salva" pelo seu príncipe no cavalo branco passa despercebido (pois você não acredita em príncipes, já que eles estão bem guardados nos livros que você lê).

Pois é, agora, imagine a cara de Sofia quando ela percebe que conheceu seu Príncipe "Ian" Encantado?

O resto? Só lendo e, para avisar. Eu chorei lendo o livro. Chorei e parei de ler, chorei e voltei a ler. Chorei e terminei de ler. Agora eu quero mais um livro da Carina! =D

Beijos-Beijos e até mais.


Dados sobre o Livro
Nome:  Perdida
Autora: Carina Rissi
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 472
Classificação Indicativa (Minha):


2 comentários:

  1. Ai, Ana! A choradeira aconteceu comigo também ahuahuah. A carta do Ian me deixou depressiva. Este livro é indiscutivelmente uma perfeição de romance. Também amei o diálogo do Ian com o Gomes na adega depois do flagra no corredor. Fiquei radiante quando soube que o roteiro de Perdida 2 já está pronto. A Carina é uma linda! Amo o trabalho dela! <3 Ansiedade mil :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu morri com a história. E quando vi que ia ter Perdida 2, morri de novo! rsrsrs Adorei a cena do Ian com o Gomes também, =) A Carina me surpreendeu. =)

      Excluir