quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

#13 - Procura-se um Marido, Carina Rissi

#DeVolta.

E aí, como foi o carnaval de vocês? O meu foi ótimo, bem família. E como eu havia dito, eu fugi para praia com uma mala com livros e a opção 2 (uma rede e meu óculos de grau). hahaha, Vi a cor do mar, mas não coloquei meus pés nele, infelizmente. Me balancei numa rede, li um bom livro, namorei e estudei (sim, eu estudei). =D

E para alegrar o nosso pós-carnaval, a dica de hoje é: Procura-se um Marido (hã?)

Pois é, hoje vou dedicar o post ao livro Procura-se um Marido, da Carina Rissi (a mesma autora do livro Perdida). Elogiar a Carina Rissi é requisito obrigatório. A Carina está de parabéns pelas duas obras, Perdida e Procura-se um Marido. Ambos os livros possuem uma leitura divertida e leve.

O livro conta a história de Alicia, uma garota brasileira, maluca e super divertida. Alicia já aprontou todas. Vivia se metendo em encrencas e sempre tinha o seu Vô Narciso para socorrê-la. Até ai tudo bem, mas o avó dela morre, a exclui do testamento por ser imatura e, ainda, acrescenta uma "pequena" cláusula: ela só terá direito ao patrimônio se ela casar. Olha só que Vô bacana...

"Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha." (Sinopse Skoob)

Gente, Alicia é louca. Anúncio no Jornal??? Procurar marido nos Classificados??? Vai que a moda pega... hahaha. Não vou mentir, passei a dica para as amigas encalhadas, Anúncio no Jornal: "Procura-se marido de aluguel, pagamento no fim do contrato."

A verdade é que para Alicia só um dos candidatos fez o coraçãozinho bater mais rápido e, cá entre nós, o dela e o meu. rsrsrs. Liiiiiiiiiindo¹²³!

Ah, o Vô Narciso tinha um livro preferido: A Arte da Guerra de Sun Tzu. E a Alicia sempre comenta que ele já leu umas "trocentas" vezes e ele sempre responde que o livro possui ensinamentos para todas as situações da vida (vou ler de novo, a arte da guerra, e analisar o posicionamento do Vô).

Alicia me fez rir em várias situações, em outras pensar muito. Em uma das conversas em que Alicia insinua a repetição da leitura do avô, ela fala para ele (na boa, eu também teria dito isso):

Sabe, você devia ter lido Harry Potter, para me ensinar um pouco de magia. Esses provérbios não me servem de nada.

E, parando de falar de Alicia e do Vô dela, vamos falar do meu queridinho, o candidato que mexeu com o coração dela. Características? Lindo, arrogante, alto, lindo, gostoso, inteligente, eu já disse lindo? =p

O romance é muito legal, a incerteza sobre os sentimentos de ambos, já que tudo começa com um "contrato". Ah, não vou contar mais, sabe de uma coisa? Leiam!!!

Já Favoritei o livro. Foi quase o melhor presente de Natal de 2012, perdeu o primeiro lugar para o meu all star bege com branco que ganhei do meu #Amorzão!

Beijos-Beijos e até mais.


Dados sobre o Livro
Nome:  Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 474
Classificação Indicativa (Minha):

2 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHA resenha massa!
    Max
    "Características? Lindo, arrogante, alto, lindo, gostoso, inteligente, eu já disse lindo? =p" AHAHAHA
    A ressaca literária desse livro foi devastadora AHAHAH Sofri pra esquecer (de mentirinha) a [in]existência do Maximus <|3 Snif, snif... A evolução da Carina é inegável! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, gostou das características, não é? Consegui descrever bem? Pra mim a ressaca literária também foi complicada, fiz minhas amigas lerem, só pra poder ter com quem comentar. Beeeijos

      Excluir