sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

#17 - Química Perfeita, Simone Elkeles

Huuum, hoje eu estou romântica, pelo menos mais romântica do que o normal. rsrsrs E, por isso, o livro de hoje é Química Perfeita da Simone Elkeles.

E deixa só eu dizer: é muita Química Perfeita para uma pessoa só!


"Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?" Sinopse Skoob



Eu adorei ambos os personagens. A Britt é ótima e o Alex também, ambos têm seus momentos "saim de perto de mim", mas são ótimas pessoas.

"Todos sabem que sou perfeita. Tenho uma vida perfeita. Roupas perfeitas. Até minha família é sinônimo de perfeição. E embora tudo seja uma completa mentira, me esforcei muito para manter as aparências, para ser “perfeita” em todos os sentidos. Se soubessem da real, minha imagem iria por água abaixo." Trecho do livro, parte narrada pela Britt.

A Britt vive em um mundo de aparências, mas não fiquem com raiva dela, ela precisa disso para proteger uma pessoa que ama. E acho isso lindo da parte dela, ela tem um carinho enorme pela irmã, um amor incondicional e acho que foi o que mais me chamou atenção na personagem.

"Último ano do colégio. Eu deveria estar orgulhoso, já que serei o primeiro membro da família Fuentes a ter um diploma do curso secundário. Mas, depois da formatura, a vida real vai começar... Faculdade, só em sonhos. Para mim, este último ano será como uma festa para um cara que vai se aposentar aos sessenta e cinco anos de idade. Ou seja: você sabe que poderia continuar... Mas todo mundo espera que você vá embora." Trecho do livro, parte narrada pelo Alex.

E quanto ao Alex, bem, eu sou muito suspeita para falar do Alex, pois eu sempre gosto dos badboys dos livros, mas Alex com certeza é um badboy diferente, o cara é um badboy fofo. Como assim um badboy fofo? Ele é super família, tem o maior cuidado com a mãe e com os irmãos, passa a maior barra para manter a segurança da família e rala muito para manter a pose de badboy.

E cá entre nós, os laboratórios de química nas escolas americanas sempre são responsáveis por um romance fofo, não é?

A história não é só um romance, tem um lado muito família e mostra que toda família tem os seus problemas, a Britt e o Alex passam uma barra grande, passam por muita coisa.

É simples assim: Leiam! =D

Beijos-Beijos e até mais.


Dados sobre o Livro
Nome:  Química Perfeita
Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 307
Classificação Indicativa (Minha):


2 comentários:

  1. Oi, Ana!

    Nossa, adorei sua resenha, rs. Eu já tinha curiosidade a respeito desse livro há um tempo, agora preciso comprá-lo para conferir :3

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natalia! Obrigada.. ah e, com certeza, você vai adorar. =D É muito bom. =*

      Excluir