domingo, 17 de fevereiro de 2013

#15 - Sociedade Secreta, Livro 01 - Diana Peterfreund

Por meio desta, eu confesso:
Eu amo Universidades Americanas e Sociedades Secretas.

Eu sempre assisti filmes americanos e me perguntei como seria fazer parte de uma fraternidade, todas aquelas festas, a "irmandade" e tudo mais. Quando eu vi essa série, eu não imaginei que seria tão bacana, inclusive enrolei para ler, achei que o nome fosse só para chamar atenção. Ok. Realmente, chama atenção, mas com toda razão, a série é muito boa.

Por isso, a indicação de hoje é o Rosa e Túmulo, primeiro livro da Série Sociedade Secreta escrita pela Diana Peterfreund.

O livro Rosa & Túmulo é muito legal. A sociedade tem de tudo, com direito a todos aqueles rituais, segredos e intrigas. Eu adorei a personagem principal, a Amy, ela é ótima, sério, eu achei o máximo porque a Diana conseguiu desenvolver uma personagem com qualidades e defeitos, algo bem próximo a realidade.

"Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida."

O livro traz romance, suspense e toda aquela glória vista nos filmes americanos sobre fraternidades, mas a Rosa & Túmulo não é uma fraternidade, é mais do que isso, é uma sociedade secreta muito seleta e seus membros são verdadeiramente reconhecidos pelos membros mais antigos. É algo como, muito Status e Poder.

A Amy é uma personagem cativante e, claro, não foi a única que chamou minha atenção. Eu adooooorei o Malcolm (não tem como não gostar! Sériooo!) e quase matei o Poe (só quaaaase, ele me faria falta depois).

Meu primeiro pensamento quando terminei o livro foi, um pouco de Dan Brown com romance, ou seja, ótimo. Adoro esse tipo de combinação. Tá, não foi o primeiro pensamento, o primeiro foi: onde está o segundo livro? rsrsrs

Não tem como não torcer pela Amy e pelas outras garotas também, a Rosa & Túmulo como eu falei é muito seleta e, por seleta, eu quero dizer: só aceita homens. Sim. Isso mesmo. A Amy e as demais garotas escolhidas são as primeiras mulheres escolhidas para a Rosa & Túmulo e como em todos os locais existem os conservadores e os liberais, na Rosa & Túmulo não é diferente, então, já dá para imaginar o "bafafá" que rola com essa história de selecionar mulheres para a Sociedade.

E como já dizia a Amy:
  Por meio desta, eu confesso: toda rosa tem seus espinhos.
Beijos-Beijos e até mais.


Dados sobre o Livro
Nome:  Rosa e Túmulo, Sociedade Secreta, Vol. 01
Autora: Diana Peterfreund
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 397
Classificação Indicativa (Minha):

Nenhum comentário:

Postar um comentário