quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Top Piriguetagem Literária 2012

Oieee,

Como o Blog é novo e eu adoro o Top Piriguetagem Literária criada pela Nanda do Viagem Literária, eu vou aproveitar para listar os meus preferidos de 2012, (ah, vai... 2013 mal começou. eu posso né?).


E para os que não sabem, a Luciana do TOC Livros nos deu um conceito, que eu super adorei, de Piriguete Literária:
"De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies)."
A verdade é que, quem lê muito, troca de paixão como quem troca de roupa, mas temos que admitir: alguns duram um dia, outros uma semana, outros um mês e outros ainda estão por aqui.

E, por favor, como a Nanda do Viagem Literária disse: "Este é um amor completamente platônico, não se espante ao ver uma leitora voraz babando no livro ou suspirando pelos cantos. E como tal, nós consideramos completamente inaceitável/sem noção/ridículo que eles sejam motivo de ciúme dos maridos/noivos/namorados/rolos e afins."

Agora, os meus preferidos de 2012, meu Top 5:

Eu tenho uma ligeira inclinação pelos bad boys dos livros, então, não preciso dizer que a maioria dos meus escolhidos fazem bem o papel.

5) Stefano Mancini - Três metros acima do céu, Federico Moccia
Minha história com o Step é curta, mas ele é um Bad Boy tudo de bom e quem sou eu para recusá-lo? E eu devo admitir, ele me ganhou em dois pequenos detalhes: a cena na praia e a frase "Eu e você... três metros acima do céu.".

4) Chase Sullivan - Um Olhar de Amor, Bella Andre
Sullivan, que sobrenome doce. Foi difícil escolher qual dos Sullivans entraria na minha lista, mas Chase me conquistou na varanda? ou foi na cama? ou na banheira? Aiai... Delícia. rsrsrs

3) Patch - Série Hush Hush, Becca Fitzpatrick
Uma pena preta perto da minha cama, acredito ser um sinal de que Patch dormiu/passou por aqui. #Acordei ou #CaiDaCama como diria minha mãe. Sonhei mesmo, tinha que sonhar. Cara, ele tem uma pegada... faz o que quiser de mim. Olhinhos arregalados e mãozinha na boca: "Ohhhh!"

2) Nick Allegrezza - Loucamente Sua, Rachel Gibson
Geeente, o que é o Nick? Nick... nossa! hahaha, Muitas das cenas me deixaram assim: "boquiaberta". Eu fiz, "Ohhh". O cara tem uma pegada? ou tem a pegada? Dúvida cruel. E, tipo, eu gamei/babei/xonei.

1) Christian Grey - 50 tons de cinza, E. L. James
Grey, quem és tu? Só tenho uma coisa a dizer: Cara, eu te curti/curto/curtirei.

Ai, ai...

Beijos-Beijos e até mais.

6 comentários:

  1. Ei Débora,

    hehe legal que você fez o top. Eu gosto do Step neste livro, mas no Sou louco por você ele me irrita muito, ou a historia mudou muito sei lá rs.
    Patch é mesmo tudo de bom, o Grey nem preciso falar hehe.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =DD, que bom que gostou.
      Meniina, eu adorei o Step neste livro, mas também não gostei dele no Sou louco por você, acho que a mudança na história mexeu comigo, enfim, neste ele me ganhou.. kkkkkkk. E os outros, nem comento... =p BjoBjo

      Excluir
  2. kkkkk, gostei, mas não conhenço nenhum deles, mas pela sua descrição ai de cada um o que parece ser mais legal é o do quinto lugar, kkkk.
    Bjins
    http://www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, dos 05 acho que só Mr. Grey não é adequado para sua idade. Vc tem 16 não é?, =D Mas você vai adorar o Step, são dois livros, eu particularmente gostei mais (bem mais) do primeiro. =**

      Excluir
  3. Patch e Grey eu conheço e... OMG, com certeza merecem estar nessa lista ;)

    Bjinhos
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tão difícil escolher só 05... rsrsrs, Os outros são ótimos tbm! BjoBjos

      Excluir