quarta-feira, 27 de março de 2013

*04* Filme - Letra e Música


Oi, gente!

Para esta semana, escolhi o filme Letra e Música, dirigido por Marc Lawrence e estrelado por  Drew Barrymore e Hugh Grant.

Sinopse:
Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.

Opinião:
É um filme estilo Sessão da Tarde. Confesso: adoro este estilo de filme. É um filme muito fofo, a Drew está uma linda no filme e o Hugh também. Morro de rir com a dancinha do personagem do Hugh, sério, a reboladinha dele é única. A letra que eles criam é muito meiga. Na verdade, a trilha sonora é ótima. É uma ótima comédia romântica, uma das que mais gosto.

Dados sobre o filme:
Nome no Brasil: Letra e Música (Original - Music and Lyrics)
Diretor / Roteiro: Marc Lawrence
Duração / Ano: 103 minutos / 2007
Links: IMDB e Filmow

Trailer:


Beijos-Beijos e até mais.

6 comentários:

  1. Apesar de ser um filme "Sessão da Tarde", não me lembro de ter assistido alguma vez. Me interessei pela história, principalmente por apresentar de uma forma descontraída a reconstrução da fama do personagem.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme bem bacana, vale a pena assistir. =)

      Excluir
  2. Esse filme me é familiar!
    Lembro que alguém aqui da minha casa alugou e amou, mas não lembro se eu também o assisti até o final o.O'
    O trailer pelo menos é uma gracinha né?!
    =D'

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu já assisti umas 05 vezes. =)

      Beijos

      Excluir