sexta-feira, 1 de março de 2013

#23 - Outono de Sonhos, Vol. 01, Adriana Brazil

Oiee!

E aí, já conhecem a Adriana Brazil? Não? Adriana Brazil é autora do livro fofo Outono de Sonhos, primeiro livro de uma série de quatro livros: Foi Assim Que Te Amei (curtiram o nome assim como eu?), lançado pelo selo "Novos talentos da Literatura Brasileira" da Editora Novo Século.

Cada livro da série relata o acontecido em uma das quatro estações do ano. E, neste primeiro livro, Outono de Sonhos, nossa protagonista, Helen, entra para a faculdade de Letras e o seu talento não passa despercebido pelos professores, por isso ela recebe um convite para continuar um projeto parado, uma história de amor, que era contada em partes na revista da Universidade pelo aluno Andrew, o qual abandonou a faculdade em razão de um acidente.

Até Helen aparecer, os professores não tinham encontrado um aluno que escrevesse tão bem quanto Andrew para continuar a história, e conforme Helen vai lendo e se inteirando da história para poder escolher qual caminho escolher para finalizá-la, ela descobre estar se apaixonando por Andrew mesmo sem conhecê-lo.

"Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor." Sinopse Skoob.

Eu me apaixonei pela história e já contei para Adriana, que por sinal foi super atenciosa comigo. Comprei o livro diretamente com ela, livro autografado (=D) e ainda ganhei uma "ecobag" fofa com estampa de flores representando o outono.

Eu me envolvi muito na história, acho que quando a gente conhece a cidade onde se passa a história (no caso, Floripa/SC), tudo fica mais real e foi assim que eu me senti, eu via a Helen nos lugares que ela descrevia, eu não conheço todos os lugares mencionados, mas conheço o suficiente para a história me prender mais do que o normal.

A Helen é uma personagem que cativa na primeira oportunidade e a paixão dela pela escrita é contagiante, e quando ela começou a se apaixonar pelo Andrew, eu me apaixonei junto com ela.

Andrew é um cara e tanto, um personagem marcante. E junto com Andrew veio os seus dois melhores amigos, Alan e Richard, que são personagens ótimos, eu adorei os meninos.
Senta aqui - sentei-me ao lado dele no banco do piano. - Lembra aquela música que cantei para você? - ele tocou algumas notas no piano. - Lembro sim, tão linda, quem canta? Não conheço, esqueci de perguntar naquele dia. - Claro que não conhece, fiz para você - ele piscou o olho.
Outono de Sonhos é uma leitura nacional ótima e para quem gosta de romances, não deixe de ler. E eu não vejo a hora de ler Inverno de Cinzas, o segundo livro da série.

Beijos-Beijos e até mais.


Dados sobre o Livro
Nome:  Outono de Sonhos - Foi assim que te amei, Vol.1 
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 360
Classificação Indicativa (Minha):

2 comentários:

  1. Estou pensando seriamente em ler esse livro. Essa capa... Ah essa capa... Acho que não preciso falar o quão perfeita está. Embora não curta muito livros nacionais, tenho que comprar esse para enfeitar minha estante. Eu senti falta apenas de algo nos dados sobre o livro: o número de páginas. http://euleioevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu gosto muito de romance e sou suspeita para falar. Eu gosto muito de romances suaves, algo não extraordinário, situações que você acredita que possam acontecer... E alguns dos romances brasileiros me dão isso.
      Pois é, eu sempre fico com preguiça de pegar o livro antes de fazer a postagem, mas vou atualizar os dados com a informação das páginas. =D Valeu pela dica.

      Excluir