sexta-feira, 22 de março de 2013

#28 Sábado à Noite - SAN, Babi Dewet

Oiii, como estão?

O livro escolhido para hoje é um livro muito fofo, Sábado à Noite da autora Babi Dewet, mais um livro brasileiro para entrar na lista de lidos!

Sábado à Noite ou, simplesmente, SAN como é conhecido pelos fãs, conta uma história de amor e amizade. Um livro que prende o leitor do início ao fim.

É o primeiro livro de uma trilogia repleta de amor, música e amizade. 

"Esta é a história de um amor jovem, verdadeiro e conflitante. Amanda é a garota mais bonita do colégio - e também a mais popular -, e seu melhor amigo faz de tudo para arranjar encrenca e só anda com os maus elementos do pedaço: os marotos. Por causa de um trabalho de artes, Amanda acaba descobrindo que ela não é quem sempre achou que fosse. Ser a menina mais desejada talvez não seja tão bom assim... Tudo ao seu redor começa a desmoronar quando uma paixão mal-resolvida volta à tona e sua lealdade é posta à prova. Seria um garoto mais importante que uma amiga? Como se não bastasse, o diretor da escola resolve promover bailes aos sábados e convida uma misteriosa banda mascarada para tocar. Os músicos, além de muito talentosos, conseguem mexer com todos, até mesmo com Amanda e suas melhores amigas. Quanto mistério para um simples baile! Mas as letras das músicas cantadas pela misteriosa banda dizem muito sobre ela e seus amores... Como poderiam os músicos saber de tudo aquilo? Afinal, quem eram os mascarados de Sábado à Noite?" Sinopse do próprio livro.

Inicialmente, SAN me ganhou pela própria capa. Linda, não é? Não sabia que havia sido baseado em uma fanfic da Babi, pois é, eu estava muito por fora das coisas. Peguei o livro, pois já tinha lido que era muito fofo e, claro, foi completamente aprovado!

Repito aqui o que disse na fanpage de SAN: "Gente, que livro mais perfeito é este? Comprei terça-feira, fazia tempo que procurava aqui em Natal, achei por acaso, comprei na hora é claro. Disse a mim mesma que iria ler depois, mas não deu outra, comecei a ler já era quase 22h e só parei quando terminei. E ameeei! Fazia tempo que não lia um livro tão bacana. Parabéns Babi pela história, não tinha lido a fanfic, então o primeiro contato foi realmente o livro, adorei! Eu quero mais do Daniel e da Amanda! =)"

E, preciso admitir: eu não consegui escolher um maroto preferido, gostei de todos eles! Sério mesmo, eu consegui ver meus amigos e, claro, eu mesma na personalidade dos personagens. Acho que por isso eu gostei tanto, pois é muito bacana se identificar com um ou vários personagens. As amigas de Amanda também não estão por menos, identifiquei várias amigas minhas, um pouco de uma aqui e de outra ali.

Alguns momentos eu, literalmente, chorei. Outros, eu ri pra caramba. rsrsrs Sério mesmo, o livro tem este efeito em você. É viciante, mexe com as nossas emoções e ainda por cima é divertido.
Amanda ficou parada, enquanto todos à sua volta dançavam. Como em um sonho, viu um dos integrantes da banda descer do palco e chamá-la para dançar. Depois de alguns minutos balançou a cabeça. Estava definitivamente ficando louca. pág. 96
- Noite estrelada, Beatles e uma garota de saia e sapatilhas - ele suspirou.
- Uau, me parece ótimo - Bruno riu. - Credo, não que eu esteja pensando na Amanda neste caso.
- Não mesmo, né? Você tem uma ex-namorada gostosa para isso - Rafael piscou e Bruno lhe atirou um tênis. - AI! pág. 255
Gente, desculpa pelo tamanho da resenha, me empolguei. Eu realmente adorei o livro, quero muito ler a continuação. 

Beijos-Beijos e até mais.

P.S. Aproveitem seus Sábados à Noite! =)

Dados sobre o Livro
Nome:  Sábado à Noite - SAN
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 324
Classificação Indicativa (Minha): 12 Anos

6 comentários:

  1. Eu vi esse livro numa livraria e fiquei louca mas já tinha comprado outros. Quero muito ler esse livro da Babi!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Babi fez uma ótima história. =D Quando tiver a oportunidade, não deixe de ler.

      Beijos

      Excluir
  2. Preciso ler SAN!!! Quase me encontro com a autora na bienal, pena que quando eu cheguei no stand ela já tinha ido embora fazia uns 5 minutos :(

    Beijokas querida!
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente precisa, rsrsrs. Aqui em Natal, o mais próximo que eu vou chegar da Babi é se ela vier turistar, pq eventos literários nós quase nunca temos.. =//

      bjos

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro! A Babi é uma fofa <3

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Karine. A Babi é uma fofa mesmo! =*

      Excluir