terça-feira, 26 de março de 2013

#29 - Louca por você, Fernanda Belém

Olá! 

Como vocês estão?

Trago hoje mais uma resenha de livro nacional, um dos livros que comprei em Janeiro/13, Louca por você da Fernanda Belém, lançado pela Editora Novo Século.

"O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa."

Renata namorou 05 anos com seu primeiro namorado, na época de escola, começaram a faculdade, eles conversaram e juntos decidiram que era melhor terminar enquanto estavam bem, na amizade, e guardar boas recordações um do outro, pois ambos tinham muito o que viver. Claro, eu não acabaria por este motivo, mas foi mais ou menos isso que aconteceu pela Renata, que eu não entendo como motivo para por fim em um relacionamento, mas sei que tem gente que faz dessas coisas.

Com o tempo, a Renata conheceu Rodrigo e os dois começaram a namorar. Passaram-se 03 anos, a Renata nunca mais viu o Vitor, seu ex-namorado e, estando próximo ao aniversário da Renata, o que ela decide fazer? Convidar seu ex-namorado para a festa, que na verdade não é uma festa e sim uma comemoração entre amigos numa boate.

Renata começa a sentir um frio na barriga, coisa que não sentia há tempos, pois seu namoro com Rodrigo caiu na rotina. Vitor, seu ex-namorado, aparece na festa, mas ela não sabe se foi por causa dela ou se por algum outro motivo. Este acontecimento desencadeia uma série de sentimentos adormecidos na Renata, ah, sem contar que Vitor também está com nova namorada. Enfim, eles voltam a se falar, entre muitas conversas, encontros, choros e brigas, a Renata tenta pensar em que decisão tomar, Rodrigo? Vitor? Ficar sozinha?

Eu gostei muito do livro, as amigas da Renata são ótimas, ótimas mesmo (me lembra muito as minhas amigas lindas que eu tanto amo). O livro é bem realista, às vezes dá vontade de dar "um se ligue" na Renata, poxa, tem horas que o Vitor é o maior idiota da face da Terra, sério mesmo, mas daí as amigas da Renata aparecem e fazem isso por mim.

Ah, tudo bem, Vitor não é o maior idiota da história, este papel foi reservado para a namorada dele. Sério mesmo, a Fernanda Belém superou outros livros que li, ao fazer uma personagem tão impertinente. rsrsrs

E claro, em razão da realidade visível no livro, você acaba lendo rapidinho a história, fica querendo saber  o grau de amadurecimento da personagem e qual decisão ela vai tomar. 

Espero que gostem da dica de leitura.

Beijos-Beijos e até mais.


Dados sobre o Livro
Nome:  Louca por você
Autora: Fernanda Belém
Editora: Editora Novo Século
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 308
Classificação Indicativa (Minha): 12 Anos

4 comentários:

  1. ah que coisa, sua resenha me deu vontade de ler o livro! Não que isso seja ruin, mais já é dificil encontrar livros na minha cidade vou ter que comprar online! hahaha
    Adoro historias assim, que as pessoas se separam e depois quando se reecontram começam a sentir alguma coisa de novo, o unico problema é que os dois estão namorando então! =/
    Mais adorei a resenha, e o livro parece ser otimo!*-*

    http://itslayneworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupa, aqui em Natal quando se trata de livros nacionais, eu procuro muito (quando acho). A maioria eu compro em promoções na Submarino e na Saraiva.
      São histórias ótimas mesmo,

      Obrigada pela visita. Beijos.

      Excluir
  2. Achei a capa do livro maravilhosa e estou com muita vontade de ler!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. É realmente fofa a capa (motivo pelo qual comprei). =*

      Excluir