sábado, 30 de março de 2013

#30 - O Melhor de Mim, Nicholas Sparks

Oi, pessoal. Como estão?

Escolhi o livro O Melhor de Mim do Nicholas Sparks para resenhar hoje. Primeiro, deixe eu avisar: O Melhor de Mim foi o primeiro livro do Sparks que li (estou lendo o segundo agora, Uma curva na estrada).

Certo, parece um absurdo, mas quando o tema é Sparks eu sempre me contentei com os filmes baseados nos livros e para quem gosta de ler, realmente, isto é um absurdo.

"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira"

"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las." Skoob.

Uma das histórias mais lindas que li. Admito: Nicholas Sparks tem o dom para escrever dramas e romances.

Li O Melhor de Mim em dezembro do ano passado, lembro que terminei rapidinho e, em determinada parte do livro, eu comecei a chorar, e aconteceu o seguinte diálogo aqui em casa:
- Meu pai olhou pra mim e disse: que livro de direito é este que faz a pessoa chorar?
Parei de chorar e comecei a rir.
- Olhei para ele e disse: Livro de Direito, pai? Não, não. É Sparks fazendo o que ele faz de melhor, emocionar.
Claro que meu pai saiu do quarto sem entender nada, mas minha mãe por ser uma fã dos livros do Sparks, provavelmente deve ter explicado a ele.

Eu não tinha lido outros livros, mas tinha a experiência de suas histórias nos diversos filmes que assisti baseados nos livros, Um Homem de Sorte, Diário de uma Paixão, entre outros.

Eu não vou resumir a história, pois a sinopse está aí para isso. O que posso dizer para vocês é que, com este livro: eu ri, chorei, me emocionei. O Melhor de Mim toca o coração da gente.

A história de Dawson e Amanda, começa como uma história comum: um amor adolescente que não deu certo, mas eu me surpreendi com o final da história, um final feliz diferente dos que encontramos por aí. E podem acreditar, o primeiro amor, realmente, deixa marcas para a vida inteira.

No meio do livro, a gente se depara com duas belíssimas cartas, deixadas por Tuck (o único amigo em comum que o casal possuía), uma para Amanda e outra para Dawson. Gente, cartas perfeitas. A história de Tuck com sua esposa, Clara, é linda. E os ensinamentos que ele passa para os dois protagonistas, únicos.

E se alguém tem dúvidas quanto ao nome do livro, deixe-as de lado, pois eu não poderia imaginar uma escolha melhor para o nome deste livro.

Beijos-Beijos e até mais.

Dados sobre o Livro
Nome:  O Melhor de Mim
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 272
Classificação Indicativa (Minha): 12 Anos

11 comentários:

  1. Sparks é... Sparks. <3 Choro só de lembrar de A Última Música!
    Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, estou com a última música na minha lista de próximas leituras. =D

      Beijos e obrigada por tá seguindo o blog.

      Excluir
  2. Ah sim, ele tem um dom para escrever sobre isso mesmo, tenho esse livro aqui em casa, ja entrou para minha meta depois dessa resenha. Que legal que este tem uma temática um pouco mais light do que o de costume. Eu fico sempre encantada com as cartas que o Sparks escreve nos livros. Tem o diário de uma paixão ai na sua casa? Se tiver da uma lida que acho que vai gostar muito, ele é bem pequeno.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a escrita dele, =) Acho que tenho todos os do Sparks lançados no Brasil aqui em casa, minha mãe é viciada. rsrsrs Não pode ver o nome dele e já compra o livro. Vou ler sim, minha lista de próximas leituras está bem recheada de Sparks.

      Beeeijos

      Excluir
    2. Então, vi agora mesmo a sua lista do desafio super recheada com Nicholas Sparks, rsrs, aproveite então.
      BJooos

      Excluir
  3. Eu sou uma completa apaixonada pelos livros do Sparks, e esse está na minha lista do que ainda irei ler este ano.

    amei sua resenha. Linda.
    Bjkas
    Marina - Leituras e Afins
    Blog http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    Estou seguindo, segue também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriigada, Marina.
      Estou entrando na onda de Sparks agora, mas minha mãe já é fissurada nele. =)
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa, eu sou uma super fã do Nicholas!! Tenho cinco livros dele e amei todos. Ele é aquele autor que para mim eu posso comprar o livro de olho fechado, sabe? Ainda não li O Melhor de Mim mas ele está na minha wish junto de A Ultima Música!

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, tenho uma pilha de livros dele, mas só agora resolvi ler. =) Este foi o primeiro e gostei muito. Minha mãe é super fã dele também. Beijos

      Excluir
  5. Eu não chorei, mas amei o livro, é um dos meus romances favoritos!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu não tava preparada pra Sparks, tinha esquecido como era o tipo de história dele.. rsrsrs É muito lindo mesmo. Beijos

      Excluir