sexta-feira, 15 de março de 2013

Capas pelos 04 cantos do Mundo #01 - Os homens que não amavam as mulheres


Oi, gente!

Estreando a coluna "Capas pelos 04 cantos do Mundo" com o livro Os homens que não amavam as mulheres, da Trilogia Millennium do Stieg Larsson, resenha aqui.

Brasil
"Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente."

Espanha - França - Itália
Estados Unidos
Holanda - Suécia - Coreia

Preciso admitir, eu não compraria o livro com a capa da França, a menina parece Vandinha da família Addams ;p Mas gosto das capas do Brasil e da Holanda. E vocês, o que acharam? 

Beijos-Beijos e até mais.


4 comentários:

  1. as melhores capas são as do Brasil e Suécia, sem dúvida nenhumaaaa!

    beijo!
    http://suhdd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) A do Brasil tá realmente muito boa! Ah, manda o pikachu pra cá! hehehe Beijos

      Excluir
  2. Não gostei muito dessas capas, a do Brasil esta a mais linda de todas.

    ResponderExcluir