sexta-feira, 29 de março de 2013

Feliz Páscoa!

Bom dia, pessoal!

Desejo a vocês uma Feliz Páscoa e que vocês possam comemorar o objetivo maior desta tão importante época, celebrar o mistério da salvação, onde os cristãos celebram a ressurreição, após a morte e crucificação, de Jesus Cristo.

A palavra Páscoa originária da palavra hebraica "peschad"– significa "passagem". Passagem de um tempo de trevas para um tempo de luzes. Da morte para a vida.

Por isso, desejo a todos vocês um momento de paz e de reflexão, onde vocês possam sentir o quão grande é o amor de Cristo por nós e que Ele sempre esteve, está e estará aqui por nós.

Mas não se preocupem, os ovos possuem o seu significado: representam nascimento e vida. Presentear pessoas com ovos é um costume de épocas remotas. No entanto, os ovos (de verdade) foram substituídos por ovos de chocolate, mas não se sabe ao certo em que momento da história.

P.S. O que não se pode esquecer é que mais do que as toneladas de chocolate, o centro de nossa fé será sempre Cristo que morreu e ressuscitou para nos mostrar que o Reino de Deus pregado por Ele está presente e vivo entre nós. Esse sim é o verdadeiro sentido da páscoa.

Feliz Páscoa!

Beijos-Beijos e até mais.


2 comentários: