segunda-feira, 25 de março de 2013

Nem só de Livros vive o homem

Oiiiie, como estão?

Nem só de livros vive o homem. o.O

Eu estava em casa, em pleno domingo pela manhã (ontem), lembrando que ter o hábito de ler é uma dádiva,  pois nem todos conseguem pegar um livro e fazer uma boa leitura, a maioria das pessoas nem chegam perto de um livro (dói no meu coração saber dessas coisas) e eu tenho exemplos enormes no meu círculo de amizade. 

Daí, eu pensei: A gente precisa manter o equilíbrio entre o corpo e a mente. E como fazer isso? Nada melhor do que pequenas doses diárias de exercícios físicos para manter um corpo saudável e ajudar a manter a mente também saudável.

Descobri que desta forma a leitura rende mais e, claro, como eu amor ler, vale o sacrifício (sair da cama às 05:30h). Depois de tanto escutar uma das minhas melhores amigas, Izadora Medeiros, comecei a fazer minha caminhada matinal e seguir as várias dicas dela para uma vida mais saudável, não só com relação aos exercícios como com relação à alimentação. Sim! Faz toda a diferença.

Izadora (que para mim é Iza, Izinha, Dora ou Abuso... a depender do meu humor - humor dela - do dia), é blogueira há mais de um ano e dona do Gordinha Tensa, um blog cheio de dicas sobre como manter uma vida saudável, às vezes até me culpo por tirá-la do seu dia-a-dia saudável para comer minhas comidinhas lindas e deliciosas (ok, sou convencida).

É sério, gente! É muito importante manter o corpo e a mente integrados, é esta integração que faz com que nosso dia seja mais produtivo. O sedentarismo é um problema seríssimo na sociedade atual e, ainda, é acompanhado de várias doenças, como: hipertensão arterial, diabetes, obesidade, aumento no colesterol, entre outras.

E graças à insistência de Iza (obrigada!), eu comecei a fazer exercícios diários e estou tentando melhorar minha alimentação (moro sozinha com meu irmão, às vezes é difícil manter um hábito saudável). O resultado? Estou sempre mais disposta, o dia rende mais, minha cabeça está sempre mais arejada e em consequência estou aberta a mais leituras, sejam elas no estudo diário do Direito ou nos meus livros literários.

Por isso, tentem manter o equilíbrio entre o corpo e a mente, com certeza o resultado vai ser dos melhores.

Beijos-Beijos e até mais.

P.S. Confesso que nos primeiros dias eu queria sair correndo de volta para minha cama (e em um ou outro eu fiz isso =/).

9 comentários:

  1. meu marido está meio que obrigando a voltar aos habitos saudáveis [acredite eu almoçava cachorro quente] estou bem mais disposta e esquecendo menos das coisas. mas não posso dizer que estou gostando, odeio caminhas, sinto falta de bacon e parei de beber... enfim, tudo por uma vida mais longa e prazerosa.
    gostei do seu blog
    http://baconebatatinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, cachorro quente? Não cheguei a tanto, mas gosto de coisa boa (leia-se: que engorda). Eu gosto de caminhar, o que eu não gosto é de parar o que eu estou fazendo para ir... ou acordar cedo. Mas quando estou caminhando, acho ótimo. =)

      Obrigada, apareça mais vezes. Beijos

      Excluir
  2. Eu adorei o post. Fiquei um tempão sem conseguir ler e acho que foi por não fazer nenhum exercício e estar comendo demais! Vou tentar melhorar isso indo ali comer mais pizza... asuhasuhasuh Parei! Obrigada pelas dicas!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Alyne. Realmente é muito importante manter um hábito saudável, mas eu não sou um exemplo, mas estou tentando. Levo muitas puxadas de orelhas para isso.. Beijos

      Excluir
  3. Muito bem minha gata....Seja sempre assim...Força e coragem....bjsss
    Acorda Menina..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. O exercício físico é importante mesmo, pior que eu ando muito sedentária, vou ter que dar um jeito igual você fez.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogpsot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão difícil... eu mais fico parada do que faço, mas tô tentando... rsrsrs Bjos

      Excluir
    2. kkkkk, só de sair da cama já é um começo, eu nem isso.

      Excluir