quarta-feira, 24 de abril de 2013

*08* Filme - Comer, Rezar, Amar

Oi, gente!

Mais um filme para vocês. Escolhi Comer, Rezar, Amar, pois tenho uma enorme vontade de fazer o que a personagem Liz fez, viajar e conhecer novas culturas. Viajar é uma das minhas paixões, a possibilidade de ver o mundo de um modo diferente, os aprendizados e os desafios.

Comer, Rezar, Amar é baseado no livro da escritora Elizabeth Gilbert que leva o mesmo nome do filme. E para minha alegria, a atriz que faz o papel principal é a Julia Roberts.

Sinopse:
Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

Opinião:
Não é um dos meus filmes preferidos, mas gosto muito da história. Quando vi que o filme ia entrar em cartaz no cinema, peguei o livro emprestado com a mãe do meu namorado para ler e gostei muito. Nem todo mundo tem a força de vontade que a Liz (personagem) tem para deixar tudo para trás e correr atrás do que realmente deseja, atrás de seus sonhos. Isso me chamou atenção no filme. Gostei da trilha sonora e do roteiro, então, acredito ser um filme interessante para ver. Lembro que fui assistir com minha mãe (escandalosa) e minha sogra (ou futura sogra, não casei ainda). Elas duas formam um par perfeito para assistir filmes, uma cantando junto com a trilha sonora e a outra rindo. Enfim, indico o filme, não por ser um dos meus preferidos, mas por ser um que nos faz pensar um pouco e ter coragem de fazer o que queremos e não o que querem que a gente faça.

Dados sobre o filme:

Nome no Brasil: Comer, Rezar, Amar (Original - Eat Pray Love)
Diretor / Roteiro: Ryan Murphy / Elizabeth Gilbert e outros
Duração / Ano: 133 minutos / 2010
Links: IMDB e Filmow

Trailer:

Beijos-Beijos e até mais.

8 comentários:

  1. Oiee, tudo bem com você ?
    Espero que sim, pois eu estava mais omenos esses dias. Andei um pouco indisposta, mas agora estou um pouco melhor. Por isso que andei um pouco sumidinha (risos)


    Amiga eu já vi esse filme passar várias vezes na sky, mas nunca parei para ver sabia ? É que nunca me chamou atenção, até porque eu gosto de filmes de suspense, áção, aventura e tudo mais. Não sei se eu iria gostar, mas qualquer dia eu vou ver ele pra ver se me chama atenção de alguma forma e ai te falo tá ?


    Depois passa no meu cantinho que tá cheio de novidade legal.
    E se puder, curte minha pagina no facebook se ainda não tiver curtindo...E me siga também se não tiver.

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, graças a Deus, um pouco sem tempo, mas é tudo. Melhoras pra você. =D

      Eu sei como é, o filme não é dos melhores, gosto da história dele. =D

      Passo por lá sim, bjoooos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Comprei esse livro lá no Submarino mas acabou rolando um extravio e troquei por outros. Tinha comprado o Comprometida também!
    Quanto ao filme, ainda irei assistir um dia! hahaha

    http://www.youtube.com/user/paginasnaestantetv

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive sorte, ainda não tive um extravio de compras, nem nas internacionais.. =) Eu li emprestado, mas não tenho vontade de comprá-lo, tem muitos na lista.
      O filme é como falei, não é dos melhores, mas vale a história. =D
      Beijos

      Excluir
  3. Eu não gostei do filme, acho que fui com muita expectativa e ela não foi correspondida.
    Mas realmente a lição é boa e nos faz (ou pelo menos nos dá a oportunidade) de pensar a respeito de como temos levado nossas vidas!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo completamente, aconteceu o mesmo comigo, mas no fim vale a questão de repensar... =D Beijos

      Excluir
  4. Adorei o post, ficou muito legal.
    Deu vontade de ver o filme.
    É muito divertido ver filme com pessoas que gostamos, não é?


    Tem uma tag para você em meu blog.

    Beijos.

    vivianpitanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vivian. É muito divertido mesmo, adoro ver filme bem acompanhada. =D

      Obrigada pela indicação, =D Beijos

      Excluir