terça-feira, 2 de abril de 2013

#31 - Anjos e Demônios, Dan Brown

Oi, gente! Como estão?

Decidi fazer a resenha do livro Anjos e Demônios, de um dos meus autores preferidos, Dan Brown. Anjos e Demônios foi o livro que deu origem ao tão conhecido professor Robert Langdon.
"Anjos e Demônios foi o livro em que eu dei vida ao personagem de Langdon e me entreguei com prazer a sua paixão por arte, por simbologia, por códigos e sociedades secretas, assim como pela área nebulosa entre o bem e o mal." Dan Brown
"Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos."

Anjos e Demônios foi, definitivamente, um dos melhores livros que li. A escrita de Dan Brown é muito boa, cativante. Os suspenses e as descobertas realizadas pelo personagem Langdon são ótimos. O melhor do livro é isto, é acompanhar cada descoberta.

Talvez eu deva admitir que minha paixão pelo livro é na verdade em decorrência da temática do livro. Sempre fui fascinada por simbologia, sociedades secretas, códigos e afins. Adoro as histórias envolvendo os Illuminati. Adoro histórias que envolvam os mistérios da Igreja. 
- Quer dizer que talvez Galileu considerasse o inglês la lingua pura porque era a única língua que o Vaticano não controlava?
- É isso mesmo. Ou, talvez, ao redigir a pista em inglês, Galileu estivesse sutilmente restringindo a leitura, excluindo o Vaticano.

Eu sou católica, acredito na minha religião, tenho fé em Deus, mas isso não quer dizer que eu não ache interessante ler sobre o que tem por trás da história de poder da Igreja.

E é por isso que gosto tanto dos livros do Dan Brown baseados nestas sociedades, Anjos e Demônios, O Código da Vinci e o Símbolo Perdido, depois faço resenha sobre estes últimos. E não vejo a hora de ler Inferno, pois um livro escrito por Dan Brown com base na Divina Comédia (Dante Alighieri) só pode ser bom!

Anjos e Demônios tem uma trama envolvente, prende a atenção do leitor, é intrigante, você mergulha na história, fica curioso para saber o que mais o autor tem para te mostrar e o que mais Langdon pode descobrir e desvendar.

Beijos-Beijos e até mais.
Dados sobre o livro
Nome: Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Número de Páginas: 451
Ano de lançamento: 2004
Classificação Indicativa (minha): 14 anos

9 comentários:

  1. Eu Debora, tudo bem?

    Nossa, eu li Anjos e Demônios tem bastante tempo! Me lembro que na época comecei a ler junto com uma amiga e disputávamos quem leria mais rápido! Também sou católica e também gostei bastante do livro, apesar de não acreditar em algumas coisas que o livro fala. Gosto muito do Dan Brown e meu namorado vive dizendo que o Simbolo Perdido é MUITO BOM! Pretendo lê-lo ainda esse ano, só não sei quando huahuahua

    beijos querida
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li há muito tempo também, sei lá, há uns 7 anos, eu acho. Eu fiz a mesma coisa com uma amiga, tanto com este como com O Código da Vinci, rsrsrs. O Símbolo Perdido é muito bom também. Pois é, apesar de não concordar com algumas coisas, acho esse tipo de história intrigante. Lembro que quando li O Código da Vinci uma tia minha quase me arranca a cabeça, disse que era uma afronta a Jesus, que eu não deveria ler, essas coisas. Mas cada um com sua fé e seus ideais... =) Beeeijos

      Excluir
  2. Eu sou muuuiito fã do Dan Brown... Adorei ler todos os livros: Ponto de Impacto é interessante; Fortaleza Digital foi o máximo (tem a ver com minha área profissional); O Código da Vinci é tudo de bom; O Símbolo Perdido me deixou com uma leve sensação de que algo estava faltando, as resoluções dos outros são mais palpáveis, mas ainda assim é ótimo; e Anjos e Demônios, claro, um dos melhores.

    Bjinhos da Anna
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana. Ainda não li Ponto de Impacto nem Fortaleza Digital, mas estão na lista de "tenho que ler".. rsrsrs Beijos

      Excluir
  3. Eu não li o livro mas vi o filme e achei mto bom!

    bjoos

    Colecionando-livros.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natana. Tbm gostei muito do filme, apesar de não ter seguido algumas coisas que eu considerava essencial no livro, mas ainda assim, mto bom! Bjos

      Excluir
  4. Se fosse pela capa do livro não o leria, mas o livro até que parece ser bom. Ainda não conheço o Dan Brown, mas tenho vontade!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade, leia Alyne. Ele escreve muito bem. =) Beijos

      Excluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir