quarta-feira, 10 de abril de 2013

#32 - Love Story, Jennifer Echols

Oi, gente!

Já leram algum livro da Jennifer Echols? Eu resenhei Longe Demais (aqui), e hoje trago mais um livro dela, Love Story, também lançado no Brasil pela Editora Pandorga.

"Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa? No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade."

Quando você lê mais de uma história de um mesmo autor, a tendência é a comparação e isso muitas vezes atrapalha a leitura. Mas apesar de não ter sido o primeiro livro da Jennifer que li, eu adorei a história. Não foi a melhor da Jennifer que li, mas adorei.

Acredito que a Jennifer poderia, não só neste livro como em outros, aprofundar em algumas partes, você fica na curiosidade de alguns relacionamentos e alguns acontecimentos.

O foco de Love Story é o romance entre Erin e Hunter, as histórias que ambos escrevem, o desejo visível nas entrelinhas dos seus textos. Eu adorei as histórias criadas, os personagens são ótimos, gosto da Erin defendendo o tipo de história que ela escreve.

Além do romance, nós temos a história de uma garota que quer realizar o seu sonho e não seguir o que sua avó decidiu para sua vida e que por tomar "as rédeas" de sua vida, é deixada de lado pela sua avó. Ela começa a trabalhar e aprende que a vida não é tão fácil como muitos demonstram.

O final da história deixa um pouco a desejar, mas nem por isso eu deixei de gostar do livro, pois a história é cativante. Algumas cenas são impagáveis, tipo, quando a Erin vê o Hunter entrando na sala de aula? Quando ele lê a sua primeira história para turma? Na festa da "praia"? Entre outros momentos.

É uma leitura divertida, espero ter a oportunidade de ler outros livros da Jennifer (isso significa: Por favor, publiquem mais livros no Brasil!).

Beijos-Beijos e até mais.
Dados sobre o livro
Nome: Love Story
Autor: Jennifer Echols
Editora: Pandorga
Número de Páginas: 251
Ano de lançamento: 2012
Classificação Indicativa (minha): 14 anos

6 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, não conhecia nem o livro, nem a autora!
    Ah, achei legal a sua classificação indicativa, bem útil!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah. Tudo ótimo. Obrigada, eu gosto das histórias da Jennifer. Eu comecei a colocar a classificação depois de ver minha cunhada (com 11 anos) se interessando por leitura. =) Vou passar por lá, beijos.

      Excluir
  2. Oi!
    Menina, eu li os mesmos livros que você dessa autora e não consegui me apegar a escrita dela. Entre Longe Demais e Love Story, eu fico com o primeiro. Apesar de gostar de algumas partes de Love Story o final me decepcionou pra caramba, acho que era um livro que poderia ter sido "mais". Tenho Como Fui Me Esquecer de Você, mas ainda não li.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora. Pois é, acho que a Jennifer peca em seus livros nisso, poderia ter sido "mais". Eu li três livros dela e para mim foram todos da mesma forma. Não sei se nos outros livros ela faz isso também, mas acredito que sim. Beijos

      Excluir
  3. Oii Débora, uma pergunta!
    Tem continuação?? uma amiga leu e disse que o final ficou meio vago.
    agradeço, Livia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Livia, também achei o final meio vago, aparenta ter continuação, mas não vi nada sobre isso. =/ Se eu descobrir alguma coisa te aviso. Beijos e valeu pela visita.

      Excluir