domingo, 28 de abril de 2013

#35 - Predestinados, Josephine Angelini

Olá! =D

Escolhi o livro Predestinados da autora Josephine Angelini para resenha de hoje. Predestinados conta a história de Helen e Lucas, e só para adiantar, já estou doida para ler a continuação do livro.

"Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais."

Por mais manjada que seja ou que pareça a história de Crepúsculo, devo admitir que quando li a primeira vez, me apaixonei pelos personagens de Bella e Edward e, por isso, li os quatro livros mais vezes do que tenho coragem de admitir em voz alta ou aqui para vocês, leitores. Estou falando seríssimo!

Quanto ao Percy Jackson o que me prendeu inicialmente foi o fator mitologia grega, os demais encantos vieram com o desenrolar da leitura e como de fato já afirmei aqui, virei fã do Rick Riordan... sou uma "meio-sangue" de coração. Admito.

Agora você deve estar se perguntando o por quê de todo esse blá blá blá sobre outros livros. Pois entendam... o que falei de Crepúsculo e Percy Jackson foram os motivos para eu ler Predestinados. Como assim? Quando eu vi o comentário abaixo sobre o livro, não resisti:

Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os Olimpianos.

Enfim, vamos a Predestinados. A escrita da Josephine é simples e clara, ela não enrola na descrição de cenas, o que é difícil hoje em dia, por isso, ponto para ela. Os personagens são interessantes, não só a Helen e o Lucas, mas a maioria dos personagens da história.

O tema mitologia grega é bem ressaltado em todo o livro e o romance está literalmente no ar, claro, quando Helen não está com o instinto "vou te matar" pra cima de Lucas.

Indico o livro para quem gosta dessas duas características juntas. Não preciso dizer que o Lucas é gato, pois é praticamente um requisito para eu ler um livro. Estou parecendo ridícula dizendo isso, mas pra que eu quero ler um livro fantasioso se o cara não é gato? Sério, se tem romance que seja pelo menos por uma criatura no mínimo atraente. Se for pra ter dose de realidade, eu fico lendo meus livros de direito. o.O

No mais, o livro termina deixando uma vontade de ler o próximo, algumas perguntas são respondidas ao mesmo tempo em que muitas outras são formuladas, nada mais justo.

Beijos-Beijos e até mais.

Dados sobre o livro:
Nome: Predestinados
Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 320
Indicação (minha): 14 anos

4 comentários:

  1. Adorei a resenha! Estou louca por esse livro!

    Beijos,

    ---Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu. =D Olha, gostei muito do livro, algumas partes não me agradaram, mas li tanto nos últimos tempos que dar nota a um livro ficou difícil, no geral, a história é legal e vale ser lida. =D

      Excluir
  2. eu sou mega curiosa pra ler esse livro, mas ja li algumas resenhas q me desmotivaram viu ;w;
    curti sua resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Obrigada. Eu também li várias resenhas negativas, o livro é bem legal, já li melhores, mas ainda assim gostei de ler. Por exemplo, me falaram super bem da série Fallen, li várias resenhas positivas e eu não gostei muito. rsrsrs Beijos.

      Excluir