segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tag, Incentivo à Leitura

Olá! Como estão?

Hoje trago a TAG, Incentivo à Literatura, indicação da Vivian do Reflexão Literária. Obrigada pela indicação linda.

A Tag consta na indicação de um livro que você tenha achado bacana para outros 10 blogs. A Vivian indicou o livro, Beijada por um Anjo da Elizabeth Chandler, que eu não conhecia e ainda não li, vou aproveitar a dica e quando tiver um tempo vou ler, já que minha lista de leitura está imensa.

"Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?"

Mas vamos ao que interessa, como eu já mencionei, as regras são as seguintes:
  • Recomendar um livro
  • Indicar a 10 blogs
  • Avisar os blogs que você indicou
Fiquei na dúvida sobre qual livro indicar, já li muitos livros bacanas, mas que ainda não foram publicados no Brasil e que também não há previsão de publicação, o que me deixa seriamente triste, pois vejo que apesar de ter melhorado em torno de 60%, as publicações de livros estrangeiros deviam vir em uma maior frequência, admito que estou adorando o ritmo que as coisas se encontram, mas a gente pode sonhar para que fique ainda melhor. =D

Não estou desmerecendo a Campanha de Incentivo à Leitura dos Livros Nacionais, pois concordo com ela. Acho que nossos autores estão se saindo muito bem, estamos tendo destaques maravilhosos. No entanto, o Brasil continua sendo um só país e muitos outros também estão divulgando seus livros assim como nós. Portanto, acho justo que eu queira mais e mais traduções, já que nem todos podem ler livros em outras línguas, eu "arranho" o inglês, então acabo conseguindo ler uma coisa ou outra, ainda assim, gostaria de poder indicar algumas dessas leituras.

Então, depois deste desabafo (foi mal)... Vou indicar mais de um livro, na verdade vou indicar dois livros. Um da Literatura Nacional e um da Literatura Estrangeira, ambos já resenhados e que eu gostei muito. O primeiro, uma lição de vida. O segundo, mais uma paixão sobre lobisomens, bruxas, vampiros e outras espécies.

O livro Nacional que indico é Eu, meu pai e meus outros amores, da Lilian Reis (resenha aqui) e o livro Estrangeiro que indico é Nascida à Meia-Noite, da C. C. Hunter (resenha aqui).

"Ao término de um lindo dia dominical, eu, carioca cheia de vida e de sonhos, sofro um terrível acidente. Ao despertar do longo coma no qual fui acometida, descobri que esse desastre levou minha mãe e meu querido padrasto. Acho que um montão de surpresas me espera. A começar pelo meu novo lar: a cidade de Estrela do Campo. Na boa, já detesto esse lugar! E pra ajudar, vou ter de suportar meu pai ausente – que agora tenta recuperar o tempo perdido me enchendo de presentinhos, até que dessa parte eu gosto – e sua família perfeita. Inclusive o arrogante e bonitão do Fred, um dos filhos da minha angelical madrasta Isolda. Espero que divida comigo todas as descobertas entre eu, meu pai e meus outros amores... E serão muitas!"

"Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma."

Os Blogs indicados são (mais uma vez fugindo das regras, sou péssima eu sei... o.O):
  1. Louca por Romances, da Marla
  2. Páginas na Estante, da Alyne
  3. I love my Books, da Silvana
  4. Biblioteca Virtual, da Ana Clara
  5. Livro de Capa Dura, da Vânia
  6. Endless Poem, da Sarah
  7. Três Versos, da Kleane

Espero que tenham gostado das dicas, 

Beijos-Beijos e até mais.

10 comentários:

  1. Adorei o post. *o*
    Beijada por Um Anjo também termina com água na boca, principalmente o segundo.

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com vontade de ler, mas vou ter que esperar um pouco.. Estou intercalando os estudos com "A Primeira Noite" de Marc Levy. Acho que termino essa semana e pego outro livro para ler. =D

      Excluir
  2. obrigada pela indicação Ana!!
    Estou bem curiosa pra ler "Eu, meu pai e meus outros amores" depois de ler sua resenha!
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Vânia. =D Espero que goste do livro. Beeeijos

      Excluir
  3. Os livros que você indicou parecem ser muito bons. Pena que eu ainda não li nenhum!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bacanas, quando tiver um tempinho leia, Alyne. =D Bjos

      Excluir
  4. Oiiii Ana, muito obrigada pela indicação, gostei muito, só que já fiz essa tag lá no blog, depois passa lá para dar uma olhadinha.
    Amei as suas indicações, eles parecem ser legais mesmo.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaaaa! Oiee, eu lembro de ter lido lá. =D Se tiver a oportunidade, não deixe de ler. =D Principalmente o da Lilian Reis. =D Bjos

      Excluir
  5. Oi Ana,
    Obrigada pela indicação, mas já respondi essa tag lá no blog;
    Gostei das suas indicações de livros, e tenho interesse em ler os dois.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marla! =D De nada, vou passar lá para ler. Obrigada por vir conferir. =D Bjos

      Excluir