domingo, 7 de abril de 2013

TAG, Sobre o Blog

Olá!

Como é que vocês estão?

Estou chegando agora de viagem, por isso o blog estava quase abandonado. Fiquei com raiva do blogger ontem, sério mesmo, preparei uma postagem, deixei toda bonitinha e tal. Postei ontem. E, cade a postagem aqui??? Por favor, mataram minha postagem sobre C. S. Lewis! Não está nos rascunhos, nem publicados, nem nada.

Pois bem, trouxe pra este finalzinho de domingo uma TAG falando um pouco sobre o blog e sobre mim, indicação da Biblioteca Virtual. Obrigada, pessoal.

1- Como escolheu o nome do blog?
- Foi difícil, procurei vários nomes e quando gostava de um, alguém já estava usando. Então, decidi ser prática e escolhi Estante da Débora. E hoje, apesar do pouco tempo como blogueira, não consigo ver o blog com outro nome, confesso: me apeguei.

2- Quanto tempo se dedica ao blog?
- Sempre que posso, não tenho uma quantidade exata de tempo. Mas tento pelo menos na hora do almoço (todos os dias) passar por aqui, fazer uma nova postagem e aproveitar para ver os novos comentários.

3- Já teve algum problema com comentários anônimos no blog?
- Ainda não...

4- Você se inspira em outro blog?
- Sim, é natural se espelhar em quem está na área há mais tempo, observar a experiência de outros blogueiros etc. No entanto, acho muito importante esclarecer de onde veio a ideia, a fonte da informação que está sendo utilizada, entre outros detalhes.

5- Há quanto tempo você está na blogosfera?
- Pouco mais de dois meses, a primeira postagem foi publicada no dia 23/01/2013. Pois é, sou novata na blogosfera e estou muito feliz por ter decidido fazer a Estante da Débora, afinal, estou falando de coisas que adoro.

6- Qual blog você visita todo dia?
- Eu tenho uma lista de blogs no meu "favoritos" que eu tento sempre olhar, alguns novatos nesta vida de blogueiro, assim como eu. No entanto, apesar de entrar quase todos os dias, às vezes não dá tempo de comentar. A maioria dos blogs que tento sempre visitar é de pessoas que comentam e que me dão força aqui na Estante,  outros de pessoas que servem de exemplo, etc.

- P.S. Esta postagem foi preparada há alguns dias, a lista abaixo já cresceu muito!!! =)


7- Quantos blogs visita por dia?
- Muitos (dá para ver pela lista acima), adoro saber novidades.

8- Quantos livros lê por mês?
-  Que pergunta difícil. Não tenho um número exato, mas a minha leitura mensal tem variado entre 3 e 10 livros por mês, depende muito da quantidade de coisa para estudar.

9- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou?
- Ainda não e espero demorar muito para ficar. =)

10- Pretende mudar algo no blog em 2013?
- Alterações grandes? Não. A Estante está do jeito que eu sempre quis, vez ou outra eu fico mexendo em pequenos detalhes, mas acredito que no geral a Estante permaneça como está. E, se alguém tiver alguma dica, por favor, quero saber a opinião de vocês.

Gostaram das respostas? Ah, e quanto à indicação de outros blogs, vou deixar a Tag aberta para quem quiser fazer, afinal, esta Tag é muito bacana, pois com ela dá pra gente saber um pouco mais sobre os blogs e seus autores.

Beijos-Beijos e até mais.

P.S. Quem quiser fazer a tag e rapassar para outros blogs, segue as regras:
  1. Os blogs tagueados devem responder às 10 perguntas;
  2. E deverão indicar 10 blogs para responder;
  3. Os blogs escolhidos devem ter poucos membros, menos de 200.

4 comentários:

  1. adoro tags!! haha, pra mim, também foi bastante difícil escolher o nome... e ainda assim não fiquei satisfeita hha
    beijoss

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro as tags, =) Quase não me decido pelo nome, mas eu realmente estou contente por ter sido com meu nome.. rsrsrs Beijos

      Excluir
  2. É incrível como no começo a gente nem gosta do nome do blog e logo em seguida você não consegue vê-lo com outro nome.
    Amei as respostas, também visito alguns dos blogs que você visita diariamente.
    Obrigada por ter respondido e desculpa a demora em aparecer por aqui.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando escolhi fiquei meio na dúvida. Mas não vejo outro nome pra ele hoje. Apesar de ter a parceria do meu irmão agora, ainda assim não consigo visualizar outro nome, talvez no futuro eu mude, mas por hora, tá do jeito que eu esperei. =D

      Que isso, eu também estou super sem tempo e mal tô aparecendo no seu blog, mas assim que as coisas melhorarem, o que eu espero: em breve, passarei com mais frequencia. =D

      Bjos

      Excluir