sexta-feira, 10 de maio de 2013

*10* Filme - A Casa do Lago

Oi, gente!

Estão vendo que minha ausência por aqui está cada vez maior, não é? =/ Estou tentando ao máximo evitar isso, mas por enquanto não está dando. Então, vou continuar um pouco ausente ainda por um tempo.

Ah, por sinal um dos motivos da minha ausência por aqui é que meus pais estão me visitando, então, estou matando a saudade ou pelo menos tentando. =)

O filme desta semana foi escolhido em razão de um comentário que minha mãe fez ontem: "até hoje eu não entendo como você gosta deste filme, eu não entendo nada". A Casa do Lago foi dirigido por Alejandro Agresti e estrelado por Keanu Reeves e Sandra Bullock.

Sinopse:
Kate Forster é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler, um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.


Opinião:
Um dos motivos pelo qual gosto muito deste filme é que acho muito romântico. Muito romântico mesmo. Claro, uma situação como esta é improvável de acontecer, mas eu sou romântica assumida. Segundo, a casa do lago (a casa mesmo) é linda, eu adoraria ter uma casa como aquela na beira de um lago - sonhos. A troca de cartas entre os personagens deixa tudo mais fofo. A busca de um meio para que eles possam se encontrar e viver o romance me encantou. Apesar de muita gente não entender o filme, como minha mãe, ainda assim eu adoro assistir e sempre que vejo passando na TV corro pra minha cama e assisto.

E quando lembro de alguns trechos eu fico imaginando toda a situação. Talvez o trecho não seja exatamente como o que eu vou escrever, mas é mais ou menos isso (a conversa entre eles é por meio de carta):
- "Que dia é hoje?"
- "14 de abril de 2004".
- "Não, hoje é 14 de abril de 2006".
- "Isso pode estar acontecendo?"

Dados sobre o filme:
Nome no Brasil: A Casa do Lago (Original - The Lake House)
Diretor / Roteiro: Alejandro Agresti Alar Kivilo, David Auburn e outros
Duração / Ano: 99 minutos / 2006
Links: IMDB e Filmow

Trailer:


Beijos-Beijos e até mais.

4 comentários:

  1. Esse filme é lindo!
    Já vi e chorei demais.

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, sempre que vejo eu choro, meu namorado pergunta como é que eu choro do que eu já vi e sei que vai acontecer... mas é inevitável. =)

      Beijos

      Excluir
  2. O trailler é um pouco confuso certo? Você acredita que eu ainda não vi esse filme? Parece ser "diferente", vou até assistir assim que encontrá-lo ainda mais depois que acabei de ver o trailler, os atores realmente me conquistaram, gosto muito de todos dois, o filme deve mesmo ser muito lindo.
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é lindo e confuso. O trailer é um pedaço da confusão do filme, eles vivem em anos diferentes, mas na mesma cidade. Então eles tentam marcar um encontro, que para um deles vai ser daqui a 2 anos e para o outro em 2 dias. #Tenso. Mas é muito lindo. bjoos

      Excluir