terça-feira, 21 de maio de 2013

*11* Filme - O Impossível


Oi, gente!

Estou de volta. =D Obrigada pela força na última postagem, de coração. Hoje trago um filme muito emocionante, O Impossível, baseado em fatos reais. O filme foi dirigido por Juan Antonio Bayona e estrelado por Naomi Watts e Ewan McGregor.



Sinopse:
Baseado em fatos reais, O Impossível se passa durante os eventos que ocorreram quando um Tsunami enorme atingiu a Tailândia e outras áreas em 2004. Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus filhos tiram férias na Tailândia, para desfrutar alguns dias no paraíso tropical. Mas, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família descansa ao redor da piscina, um rugido apavorante sobe à partir do centro da terra. Uma enorme parede de água surge em direção à família.



Opinião:
O filme foi indicação da minha mãe, que viu/leu sobre ele em algum canto e no início do ano quando veio me visitar disse que tinha um filme que estava muito interessada em ver. Acabei vendo o filme com ela e me emocionei muito. Uma história linda, uma família que passou por muita coisa, uma região que passou por muita coisa e ver a situação sob a ótica de quem vivenciou tudo aquilo é impressionante. O filme foi bem feito, as cenas, os desencontros, a aflição, tudo isso passa um toque de realidade impressionante. Admito, não sei o que faria em uma situação tão desesperadora. Os filhos dos personagens principais, me surpreenderam, eu realmente fiquei sem palavras com este filme.

Dados sobre o filme:
Nome no Brasil: O Impossível (Original - Lo Imposible)
Diretor / Roteiro: Juan Antonio Bayona  Sergio G. Sánchez e María Belón
Duração / Ano: 114 minutos / 2012
Links: IMDB e Filmow

Trailer:
Espero que gostem da dica,
Beijos-Beijos e até mais.

2 comentários:

  1. Parece ser bem perturbador o filme, eu não gosto nem de pensar estar presente numa situação como essa.
    Vou procurar o filme.
    Bjs

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana o filme, eu fiquei agoniada com algumas cenas. Não consigo me ver numa situação dessas, =/

      Bjs

      Excluir