terça-feira, 7 de maio de 2013

#37 - Não Pare!, FML Pepper

Oi, gente! =D

Desculpa pela ausência aqui no Blog, eu realmente estou sem tempo. Além de estar estudando, meus pais vieram me visitar, como a visita só ocorre basicamente a cada dois meses, tenho que aproveitar ao máximo a semana que tenho com eles. =D

Então, hoje vim rapidinho aqui para trazer a resenha de Não pare! da FML Pepper, livro Nacional, gente! E muito bacana. Sem contar que a autora é uma fofa, muito simpática.

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Gente, o livro conta a história de Nina, uma garota bem diferente, nada de mocinha indefesa, pois é, foi uma das coisas que me surpreendeu na história. Estou em um momento, como posso dizer, cansada das meninas indefesas, mulheres não são tão indefesas assim, ora mais!

A Nina tem uma vida bem peculiar, mudando de cidade (diga-se: país) como se muda de roupa, acreditando que o motivo de tantas mudanças decorre do trabalho da mãe. E está cansada de não saber nada sobre seu pai e, claro, cansada de não poder ter amigos.

Finalmente a mãe de Nina decide parar de se mudar, mas como tudo que é bom dura pouco, a vida de Nina dá uma reviravolta enorme. Nina descobre um mundo encoberto aos olhos humanos, descobre parte da verdade das mudanças recorrentes em sua vida.

Admito que me perdi um pouco no início do livro, pois diferente do que estou acostumada, o livro começa com muita ação e nada de explicações, por isso eu fiquei um pouco aérea, mas no decorrer da leitura e por mais incrível que pareça, no ponto certo as informações começam a aparecer.

Gostei muito da narrativa da autora, é uma narrativa simples e convidativa. Adorei a temática da história, não lembro de ter lido nada a respeito. As cenas de ação foram bem escritas, consegui visualizar os chutes e tudo mais, coisa difícil pra minha cabeça, rsrsrs.

Fiquei bastante curiosa com o final da história e estou esperando a sequência, que deve sair no início do segundo semestre deste ano. E, claro, não posso deixar de falar de alguns personagens da história, como o Kevin, o Richard (Rick para os mais íntimos), a Melly e a Stela (mãe da Nina).

Kevin e Richard são dois garotos novatos e lindos na escola nova da Nina. Não vou falar muito sobre eles para não dar spoilers, mas adoooorei o Rick. =D

A Stela é uma mãe paranoica  até 1/3 do livro não conseguia entender o porquê, mas depois você se familiariza com tudo e entende a preocupação obsessiva dela. Que é compreensível.

A Melly, nossa adorei a personagem e espero que tenha mais um pouco dela no segundo livro. A Melly mostrou-se uma amiga e tanto e acredito que a Nina passe a sentir falta dela com o tempo, já que ela nunca se permitiu ter uma amiga. E na Melly ela encontrou a reciprocidade.

Espero que tenham gostado,

Beijos-Beijos e até mais.

Dados sobre o Livro:
Nome: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: BookBaby
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 286
Minha Indicação: 14 Anos

4 comentários:

  1. Oi Ana Débora!
    Eu amei esse livro e amei ainda mais a autora!
    Ela é super legal! Adorei sua resenha também!
    Tem post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é ótimaa, ri muito conversando com ela sobre o livro. =D Obrigada, vou passar por lá. bjoos

      Excluir
  2. Parece mesmo ser legal, mas sabe que essa capa não conseguiu me atrair nem um pouco? rsrsrs
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me atraiu muito, fui mesmo pelo sinopse. Curiosidade ainda me mata, hahaha. =p Mas a história eh diferente e bacana. bjoooo

      Excluir