sexta-feira, 24 de maio de 2013

#39 - Uma herança de amor, Vol. 02 - Lycia Barros

Olá, =)

Hoje tem mais uma resenha de livro Nacional. Pois é, passei umas semanas sem tempo para ler, mas essa semana acabei lendo mais um livro da Lycia Barros, o segundo livro da Série Uma Herança de Amor. No primeiro livro, Lycia conta a história de Amanda e Adam (resenha aqui). No segundo livro, Uma Herança de Amor, Armadilhas do Destino, a autora narra a história de Rafael Cavalheiro (irmão gêmeo de Adam) e Alexia.

#Pode conter spoilers do primeiro livro.

"De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre."



Não é nenhum segredo que eu adorei o primeiro livro e tenho que admitir, adorei ainda mais este. Adam é um cara e tanto, mas eu sinto muito, prefiro o estilo Rafael (orgulhoso, mulherengo, brincalhão e que adora um desafio).

O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, visto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição.

No final do primeiro livro, após muitas reviravoltas, Rafael começa a se ajeitar e se organizar para realizar seu grande sonho, virar um Chef de Cozinha renomado. Além de ter esse enorme sonho, que não é segredo para ninguém, Rafael guarda um rancor de sua mãe, Olívia, por tê-los abandonado ainda crianças, por ter deixado o seu pai, Paulo, sem chão.

Apesar de o tempo ter passado e de Paulo ter refeito sua vida ao lado de Janine (mãe de Amanda), com a qual teve uma filha, Ivy (para mim, a melhor personagem), e de ter criado os meninos da melhor forma, Rafael não conseguiu esquecer o que a mãe fez.

Rafael sai de São Lourenço rumo ao Rio de Janeiro cheio de esperanças e confiança, começa a cursar Gastronomia, se destaca entre os alunos, e por ser carismático, todos gostam muito dele. E em razão do curso de Gastronomia, cruza o caminho de Alexia, uma mulher batalhadora, séria, daquelas em que tudo tem que ser feito do seu jeito, formada em Cinema, produz um programa de compras na TV, o Shop and Cook.

E mais uma vez, o passado traça o futuro. Quando a gente menos espera que atos passados possam interferir em atos futuros, percebemos que, sim, eles interferem. E com mais frequência do que se possa imaginar.

Tudo parece dar errado para Rafael e Alexia, afinal, ambos possuem personalidades totalmente diferentes. Onde Rafael era brincalhão e extrovertido, Alexia era séria e comedida. E as coisas pareciam que iam se ajeitar:

Ambos se moviam em círculos, com leveza, graciosidade e em perfeita harmonia. Em certo trecho onde a música se elevava, Alexia ergueu a cabeça e olhou para ele, então ambos se entreolharam de modo sério e profundo, sabendo que estavam prestes a se jogar em um abismo do qual desconheciam as profundezas, mas que parecia convidativo demais para resistir.

Mas não é que o destino dá as caras e bagunça tudo?! Gostei muito da escrita, da história, adorei as passagens bíblicas, o apoio entre a família, o final. O foco dado ao perdão. O livro tem uma leitura muito leve, fluída. Quando vi, já estava terminando e agora estou aguardando o próximo volume: Uma herança de amor, o plano perfeito.

Beijos-Beijos e até mais.

Dados sobre o Livro:
Nome: Uma herança de amor, armadilhas do destino
Autora: Lycia Barros
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 261
Minha Indicação: 14 Anos

4 comentários:

  1. Como você disse que pode conter spoillers eu acabei nem lendo, mas já te falo que parece ser bem legal porque eu acho interessante quando eles fazem uma série mas em cada livro contando a história de um irmão no caso.
    Bjos
    Ana Clara
    www.bibliotecavirtu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, eu meio que me empolguei, o Rafael foi um personagem pelo qual me apaixonei. =) Falei um pouco sobre o primeiro livro antes de falar desse; É sim, é bem legal. O terceiro livro sai ainda este ano, acredito que vc vá gostar das histórias. Beijos

      Excluir
  2. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Antonio. Desejo o mesmo para você. =)

      Excluir