terça-feira, 4 de junho de 2013

#40 - Entre o Agora e o Nunca, J.A. Redmerski

Oi, gente!

Trago hoje a resenha do livro Entre o Agora e o Nunca da autora J. A. Redmerski, que li há algumas semanas e fiquei de fazer a resenha, mas o tempo e a preguiça não permitiram. =p

Entre os livros do gênero, este foi um dos melhores que li. E vou logo adiantar: quase mato a autora no final!

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre o Agora e o Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


Essa vai ser uma resenha diferente, não vou entrar na história, vou opinar sobre o livro e os personagens de um modo geral.

Então, vamos lá. Primeiro ponto positivo do livro: a história é narrada sob a ótica de ambos os personagens, então você vê uma cena aos olhos de Camryn e no capítulo seguinte a continuação na voz de Andrew. Achei isso ótimo, você não precisa ficar tentando imaginar o que o outro personagem achou disso ou daquilo.

E outra, ela escreveu muito bem as partes de Andrew, fico imaginando se os homens pensam assim mesmo, foi o mesmo que achei quando li a continuação de Belo Desastre, a versão de Trav.

Outro ponto interessante é o visível amadurecimento dos personagens. No início, cada um carregava os seus fantasmas e decidem apostar em um desconhecido para de alguma forma aliviar sua dor. No final, você consegue realmente ver o crescimento dos personagens. Eu gostei muito disso.

Ambos os personagens possuem personalidades fortes, são inteligentes e interessantes. Do jeito que eu gosto. Os desafios e limites testados foram outro ponto que gostei do livro. Ri muito em algumas partes e em outras eu fiquei de boca aberta, literalmente, não pela cena em si, foi mais pelo "como a cena se desenvolveu ou cenas". =p

E, por fim, todo mundo já sabe da minha raiva de história que desenrola tudo no "último capítulo". Não gosto e ponto final. Apesar de ter acontecido isso aqui, eu ainda gostei muito do final, admito que quase matei a autora. Claro. Ela pediu! O que eu podia fazer? Ser sensata. Fui forte, aguentei e não matei, pois quero ler o próximo. rsrsrs

Beijos-Beijos e até mais.

Dados sobre o livro:
Nome: Entre o Agora e o Nunca, vol. 01
Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Páginas: 368

Nenhum comentário:

Postar um comentário