quinta-feira, 27 de junho de 2013

Autor do Mês #04 - Lycia Barros


A coluna Autor do Mês será em homenagem a uma brasileira, a autora Lycia Barros. Autora de uma das melhores leituras que fiz entre os livros nacionais e recomendo a todos.

"Lycia nasceu 08.06.1976 (parabéns atrasado! =D) e é uma das grandes apostas para a literatura nacional. Atualmente, a autora mora com o marido e os filhos em sua cidade natal, Rio de Janeiro. Lycia cursou Letras na UFRJ e levou o amor aos livros para sua profissão.

Seu primeiro romance foi o livro “A Bandeja, qual pecado te seduz?”, lançado em outubro de 2010, o qual rapidamente se consagrou e participou de importantes prêmios literários no país. Em 2011, lançou mais dois livros: “Entre a mente e o coração” e “Tortura cor-de-rosa”, que fala sobre o tema Bullying e já foi adotado em vários colégios como livro paradidático. Sua primeira tiragem esgotou em apenas um mês de lançamento.

Em 2012, a autora carioca, lançou mais dois livros: o romance adolescente “A garota do outro lado da rua” e o romance para jovens adultos “Uma herança de amor”. Hoje, além de atuar como autora, Lycia Barros também dá palestras por todo Brasil e ministra cursos de escrita para novos autores."  (Texto adaptado, conteúdo original no site da autora)


Li os livros da Série "Uma Herança de Amor", me apaixonei pela história e pelos personagens e estou ansiosa no aguarda pelo terceiro livro da série. Os demais livros, ainda não tive a oportunidade de ler, mas acredito que sejam tão bons quanto os que li. 

Livros - Linha "Jovem Adulto":



Livros - Linha "Teen'":



Espero que tenham gostado da escolha do mês,

Beijos-Beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário