sábado, 6 de julho de 2013

*15* Filme - 10 coisas que eu odeio em você

Oi gente.

O filme de hoje foi totalmente escolhido por um simples e único motivo: boas lembranças. E qual o filme? "10 Coisas que Eu Odeio em Você", estrelado por Julia Stiles e Heath Ledger.

Como assim "boas lembranças"? Simples, esse filme marcou minha adolescência, perdi as contas de quantas vezes eu o assisti. Claro, assisti "A Lagoa Azul" mais vezes do que ele, mas a culpa neste último caso é inteiramente da Globo. =p 


Sinopse:
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.


Opinião:
"10 coisas que eu odeio em você" é um dos filmes adolescentes que eu mais amo. É divertido e lindo. Fico triste pela morte do Heath Ledger. O cara interpretou o Coringa divinamente, mas para mim ele ficou marcado como o louco correndo pelas arquibancadas cantando "I love you, baby". Não tenho noção das vezes que parei o filme só para poder copiar, isso mesmo, copiar o poema "10 coisas que eu odeio em você". Hoje me parece ridículo, mas fiz isso com muito carinho. E hoje posso até não escrever mais, mas admito que fico toda sentimental assistindo. hahaha Mas eu não posso só falar no Ledger, pois eu adoro a Julia Stiles, adorei o papel dela no filme, a Kat é ótima, cheia de atitude, apesar de ser "azeda" no quesito amor. O que eu gosto da Kat, eu desgosto na Bianca, irmã da Kat no filme. Mas adoro o personagem Cameron, já que ele é fofo e romântico. Poxa, soltei a matraca. Deu pra entender que eu adoro o filme, não é?!

Dados sobre o filme:
Nome no Brasil: 10 Coisas que Eu Odeio em Você (Original - 10 things I hate about you)
Diretor / Roteiro: Gil Junger /  Karen McCullah e outros
Duração / Ano: 99 minutos / 1999
Links: IMDB e Filmow

Não achei um Trailer decente, então vai a cena que sempre vai me fazer lembrar do Heath Ledger:

Beijos-Beijos e até mais.

2 comentários:

  1. Ah, 10 coisas que odeio em você é um dos meus films favoritos de high school. Uma por que tem o Coringa e o Robin no mesmo FILME! HAHAHA Duas por que o jeito que narram o amor adolescente é bem diferente da maioria dos filmes de High School americanos. É clichê e ao mesmo tempo descolado,digamos. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamenteeee, é um clichê e ao mesmo tempo descolado. Eu simplesmente adoroo! hehehe Beijos

      Excluir