sexta-feira, 26 de julho de 2013

Autor do Mês #05 - Diana Peterfreund


Oi, pessoal.

A Coluna Autor do Mês de julho é em homenagem à autora Diana Peterfreund, em razão da série que eu adoro, Sociedade Secreta. Para os que não leram ainda, esta é umas das melhores séries que li. Recomendo demais!

Ainda não tive a oportunidade de ler outras obras da autora, mas acredito que sejam tão boas como a série citada, ela escreve muito bem e tem uma ótima ideia de personagens bem construídos.

No site da autora, você encontra duas "versões" sobre a vida dela, a primeira, uma versão "curta e doce/amável" e a segunda, não muito longa, mas chamada de versão "longa e, ainda doce/amável".


Diana publicou oito romances para jovens e adultos, entre eles a série Sociedade Secreta (que já afirmei e reafirmei o quanto adoro). Além disso, ela escreveu vários contos aclamados pela crítica e uma variedade de ensaios de "não-ficção" sobre a literatura popular para crianças. Diana cresceu próximo à Tampa, Flórida e atualmente vive com a família em Washington, D.C.. Bem, isso é mais ou menos o que consta na versão "curta e doce" do site da autora. x)

A versão longa, traz um pouco sobre suas obras, indicando os respectivos anos de lançamento e algumas outras coisas. O primeiro romance de Diana foi o primeiro livro da série Sociedade Secreta, Rosa e Túmulo, lançado em 2006. Seguido pelos outros três livros que compõem a série, Sob a Rosa, Ritos de Primavera, Escolhas de Formatura, respectivamente, em 2007, 2008 e 2009.


Beijos-Beijos e até mais.

2 comentários:

  1. Oi Débora!
    Também gosto muito de Sociedade Secreta! Só li os dois primeiros, mas estou louca para conferir os outros! É uma pena que eles sejam um pouco caros, não é? Achei a escrita dela muito legal e envolvente :)
    Beijos, Lis.
    ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, ainda não comprei os livros, mas assim que eu puder compro. Também acho muito caro, por isso tanta enrolação, mas é muito bom, tenho muita vontade de ler outras obras da Diana. Beijos

      Excluir