terça-feira, 20 de agosto de 2013

Autor do Mês #06 - Federico Moccia


Oi, pessoal!

O autor escolhido para a nossa coluna Autor do Mês - Agosto/13 é Federico Moccia, autor do livro Três metros acima do céu, resenha aqui.

Admito antes de mais qualquer coisa: se um dia eu fizer uma tatuagem, vou pensar seriamente em escrever a frase "Eu e você... 3 metros acima do céu" ou uma versão simplificada da frase, assim como aparece no filme/livro (3SMC - 3 metros sobre el cielo), que pra quem não viu ainda, já falei sobre ele aqui.

Federico Moccia nasceu em 1963 na cidade de Roma. Seu primeiro romance, publicado em 2008, foi inicialmente rejeitado pelos editores a quem Moccia enviou, mas logo foi contratado por uma grande editora, que apostou no autor e publicou seu primeiro romance, Três Metros Acima do Céu (meu queridinho).

Desde então, Moccia tornou-se referência com seus romances: Três Metros Acima do Céu; Sou Louco por Você; Desculpa se te chamo de amor; Desculpa, quero me casar contigo; Carolina se apaixona; entre outros.

Moccia tornou-se um fenômeno, inclusive, alguns de seus romances já foram adaptados para o cinema. E claro, seus livros conseguem marcar o leitor... lembram da tatuagem que falei que quero fazer? Pois é, seus leitores gostam de seguir o exemplo de seus protagonistas. Frases são escritas nas paredes das cidades; uma ponte situada em Roma, que é citada em um dos livros é fonte de inspiração para os casais apaixonados, que prendem cadeados para selar o amor (ah, a ponte foi comprometida por isso - imagine a quantidade de cadeados!).

Trouxe um pouco do autor pra vocês, espero que tenham gostado. Abaixo, algumas das obras do autor:





Beijos-Beijos e até mais.

4 comentários:

  1. Já tive oportunidade de comprar livro do autor, mas não deu HAHA

    Muito bom conhecê-lo melhor, eu fico indecisa se assisto a adaptação do livro ou não haha

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, só li dois dos livros e assisti as adaptações dos dois, eu não me arrependi. hehehe Até pq o ator, Mario Casas é ótimo. hehehe Bjoos

      Excluir
  2. Nunca li nada desse autor, alguns gostam e outros não, mas leitura é assim mesmo, nos envolve de formas diferentes. Dele pretendo ler Desculpa se te chamo de amor.

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Natália. Eu não gostei muito do estilo de escrita dele, mas tava muito curiosa pela história. E vale a pena, as histórias são bacanas. =)

      Beijos

      Excluir