quarta-feira, 4 de setembro de 2013

#46 - Inverno de Cinzas, Adriana Brazil

E aí, pessoal?

Eu disse que iria tentar ficar mais presente no blog, juro que estou realmente tentando! =)

Essa semana eu li o segundo livro da série Foi assim que te amei da Adriana Brazil, Inverno de Cinzas. Quem já acompanha o blog, sabe que eu adorei o primeiro livro, Outono de Sonhos (resenha aqui).

"No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida."

Na resenha que fiz de Outono de Sonhos, eu esqueci de comentar uma coisa que eu não gostei: as folhas brancas. Pois é, mas em Inverno de Cinzas não temos este problema, as folhas são "envelhecidas" (não sei como se chama) e, inclusive, o tamanho do livro mudou. Outono de Sonhos tem aquele formato menor (14 x 21) e Inverno de Cinzas tem o formato "tradicional" (16 x 23).

Vamos ao que interessa... Eu gostei muito de Outono de Sonhos, a Adriana criou personagens ótimos, próximos da realidade e um enredo muito bom, mas eu preciso admitir: eu gostei muito mais de Inverno de Cinzas

[...] Não faça perguntas a si mesma, tentando encontrar respostas que a razão coloca. Apenas aceite e creia que o amor é sofredor, como também é o único capaz de pôr em liberdade, em favor de uma felicidade eminente, a sua. [...] Pág. 67

Não sei exatamente qual a razão desta preferência, ainda não me decidi, mas acho que a Adriana desenvolveu melhor os personagens, a história me prendeu ainda mais. Eu fiz o favor de começar a chorar antes da página 40 (se bem que pode ter sido antes disso), sério mesmo, quando eu percebi, já estava enxugando as lágrimas.

Eu me emocionei, chorei e vibrei junto com Helen. Outros momentos eu tive vontade de ser Sarah ou Evelyn e dar "aquele" sermão; parei em uma(s) parte(s) do livro e discuti feio com o Andrew; briguei com Alan; briguei com Helen; xinguei Richard e tive vontade de matar Álex; quis abraçar os pais de Helen, depois quis brigar com o pai dela, mas depois senti vontade de abracá-lo.

Como eu disse, o livro é uma viagem de emoções, é um ótimo romance e, particularmente, já estou aguardando a continuação.

Beijos-Beijos e até mais.

Dados sobre o Livro
Nome:  Inverno de Cinzas - Foi assim que te amei, Vol.1 
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 275

Nenhum comentário:

Postar um comentário