sexta-feira, 20 de setembro de 2013

#48 - O Outro lado da Memória, Beatriz Cortes

Oi, gente!

Hoje mais uma resenha de livro nacional, desta vez é o livro da autora Beatriz Cortes: O Outro Lado da Memória da editora Novo Século.

O amor pode estar onde menos se imagina.

"Luiza Bedin, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e pela dor profunda do ocorrido. A garota passa a acreditar que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão. Anos depois ela conhece Arthur, um aluno novo que chama a atenção de todos por se tornar o capitão do time de basquete da escola. Luíza o ignora no início, porém, por conta de uma confusão, é obrigada a passar uma hora com ele alguns dias da semana. Entre muitas brigas e discussões, o garoto mostra-se  alguém que Luiza não esperava: uma pessoa capaz de fazer com que ela reflita sobre seu passado. E ela descobrirá que só é possível encontrar a felicidade se lutar por ela."


Eu poderia dizer a vocês: É apenas mais um drama adolescente, mas eu estaria mentindo. Eu adorei a história e me surpreendi, pois a Luiza não deixou de acreditar no amor simplesmente porque foi traída ou porque o namorado a largou, como li em muitos outros livros.

Fiquei feliz ao ver que a história era mais do que isso, gostei da escrita da Beatriz (Bhya) e consegui me teletransportar pra época da história, como assim época da história?, bem, ler um romance adolescente requer no mínimo uma coisa: pensar como adolescente ou conseguir imaginar a vida de um adolescente onde tudo é mais aflorado.

Pois é, com os meus  25 aninhos (droga, tô velha), eu tive que parar para imaginar e lembrar da intensidade das coisas quando estamos entre os 15 e 18 anos, tudo pra gente é mais, hum, é mais intenso ou pelo menos a gente acha que é. Tudo culpa dos hormônios!

Enfim, fiquei encantada com a história, achei os personagens divertidos e dinâmicos e, claro, me apaixonei totalmente por Arthur (Bhya, ele existe?). Porque se ele existe, manda ele me levar pra um passeio lindo e romântico que eu tô aceitando!

A leitura é leve, agradável e a Luiza é um personagem interessante, ah, ela é irritada com as coisas, no início até fiquei pensando qual "besteira" tinha acontecido pra ela ser daquele jeito, mas no fim, a gente entende o que ela passou e acho que no fundo ela foi muito forte.

O modo com as coisas aconteceram no livro foi lindo, adorei as conversas ("discussões") da Luzia com o Arthur, o jeito como ele a tratava, a amizade sincera entre Luiza e suas amigas, o companheirismo e, claro, o final do livro que eu também adooorei.

Acho que consegui dar minha opinião, =)

Beijos-Beijos e até mais.

Dados sobre o Livro
Nome:  O outro lado da memória
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 245

6 comentários:

  1. Olá Débora.

    Estes últimos meses tenho conhecido muitos livros de autores nacionais e estou admirado com a qualidade de nossos autores.
    O livro da Beatriz Cortez está parecendo mais uma excelente opção, vou ficar de olho.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando ;)

      Eu também, na verdade, meu último ano tem sido de reapreciação literária.. fico feliz por ter voltado a esse mundo mágico. O livro da Bhya é bem legal, um romance bacana.

      Obrigada pela visita, =)

      Excluir
  2. Que linda *-* Que bom que gostou!
    Fico feliz!
    E bom, também quero um Arthur, se achar, manda pra cá! SHAUHSUAHUSa

    Beijos, flor! E obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aguardando o próximo Bhya! =D
      Tá de sacanagem! E eu que já estava esperando um Arthur! hehehe

      Beeeijos, obrigada pela visita e parabéns pelo livro.

      Excluir
  3. Yaay! Mais uma autora brasileira de romance pra eu ficar de olho. Me apaixonei pela Paula Pimenta e tô vendo que me apaixonarei pela Bhya também, vou correndo comprar o livro.Obrigada pela dica! Beijos

    http://donadakiteria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não tive a oportunidade de ler uma obra da Paula? Absurdo, eu sei. A Bhya é ótima, o livro é muito fofo. =) obrigada pela visita. bjooos

      Excluir