quarta-feira, 3 de junho de 2015

#49 Sábado à Noite 2 - dos bailes para a fama, Babi Dewet

Oi gente!

Prometido e cumprido! =D

Como falei na postagem "De volta e com uma boa desculpa...", minha viagem foi muito boa, conheci muitos lugares lindos e li ótimos livros, o primeiro livro que li foi Sábado à Noite 2 ou SAN 2 e ameeeei, a Babi arrasou neste segundo livro, se eu já era apaixonada pelos Marotos, agora eu estou tri-apaixonada.

"dos bailes para a fama"

"Amanda está sozinha. A garota mais popular da cidade agora é o novo alvo de insultos no colégio. Suas amigas se sentem traídas e seu melhor amigo não quer nem saber da versão dela da história. Também, ela é a culpada por ele ter ido embora. Ela é a culpada pela banda ter chegado ao fim. "Podemos ser muito mais do que as pessoas acham que somos", não foi isso que Daniel disse para ela quando partiu sem ao menos se despedir? Pois Amanda irá provar para todos que mudou. Sua amizade com Kevin ficará cada vez mais forte, superando todo tipo de preconceito, e ela irá atrás do perdão de seus amigos. O segundo volume da trilogia "Sábado à Noite" fala mais uma vez sobre amizade, superação e um amor que vem sendo construindo com o tempo. Entre brigas e partidas de paintball, bailes aos sábado com novos integrantes e um festival de música que irá mudar a vida de todos, Amanda e Daniel tentarão se acertar. Já os marotos, antes tão detestados, agora serão as celebridades da vez. Será que eles terão maturidade suficiente para enfrentar essa nova fase e conquistar os corações das suas amadas?" (Sinopse Skoob)

Quantos aos spoilers, não vou expor nada mais do que tem na sinopse, então, se leu a sinopse, ler meus comentários não será problema. =)

Mais uma vez eu me encantei com a escrita da Babi, a história traz um forte laço de amizade, impossível de não ser apreciada, traz alguns deslizes entre as amizades, mostrando que ninguém é perfeito.

Todo mundo que lê SAN, acredito eu, passa a ter seu maroto preferido e, eu, é claro, não sou diferente.

Tá, eu sou diferente, pois não consigo ter apenas um maroto preferido, eu quero todos só pra mim, hahaha, um pouco egoísta da minha parte, não?

Enfim, iniciei a leitura do livro em uma pousada em Itacaré e finalizei na fila para o "ferry boat" na ilha de Itaparica, aguardando o retorno para Salvador. Tudo no mesmo dia, claro. Se eu ri? sim, e muito. Se eu chorei? sim, horrores. Se eu quis matar alguns personagens? sim, a cada capítulo novo. Se eu queria ler de novo quando terminei? sim, eu queria, mas o balanço das ondas não deixou. Se eu queria SAN 3 na mesma hora que finalizei a leitura? sim, sem dúvidas.

Como eu disse na resenha de SAN 1, mais uma vez me apaixonei pela Capa, muito amor para uma máscara só.

E sem tentar parecer desesperada, mas já sendo: ainda não li SAN 3, preciso dele com toda urgência do mundo! :D

Por fim, quem tem aversão à literatura nacional e gosta de romances adolescentes, por favor, dê uma chance a trilogia SAN, não tem como não se apaixonar pelos personagens, você consegue se sentir parte da turma, é muito cativante.

Espero que tenham gostado,

Beijos beijos e até mais.

Dados sobre o Livro
Nome:  SAN 2 - dos bailes para a fama
Autora: Babi Dewet
Editora: Generale
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 388

Nenhum comentário:

Postar um comentário